Sporting perde, em Alvalade, frente ao FC Porto

O Sporting perde frente ao FC Porto, pela margem mínima, na 20.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.

Sporting FC Porto
Sporting perde, em Alvalade, frente ao FC Porto - ©Marcelino Almeida

O Sporting perde frente ao FC Porto, pela margem mínima (1-2) na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, um jogo importante nas contas do título e pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Após cumprir-se um minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo ocorrido na Turquia e na Síria, o Sporting entrou em campo para assumir o jogo e a somar vários lances de bola parada, mas sem conseguir assustar a baliza de Diogo Costa.

Num jogo dividido, foi o Sporting a ter a primeira oportunidade. Boa jogada pela esquerda dos leões e Matheus Reis chegou à linha para cruzar atrasado, onde apareceu Marcus Edwards a rematar ao lado. A bola passou a centímetros da baliza de Diogo Costa

Os dragões responderam logo a seguir, com um remate de Galeno de pé direito no coração da área, mas bola saiu por cima da baliza de Adán.

O Sporting a castigar bastante o corredor direito do FC Porto. Fatawu com apoio de Matheus Reis, e com Pedro Gonçalves a descair e João Mário a precisar de mais apoio.

Aos 33′, surge a primeira oportunidade do jogo para o FC Porto. Galeno isolou Taremi dentro da área e o iraniano rematou à trave. Na recarga, Marcano cabeceia por cima.

Aos 38’ o jogo esteve parado para Chermiti receber assistência médica, na sequência de um pisão de Pepe sobre o seu pé esquerdo. voltou O avançado saiu do relvado, mas à partida.

Minutos depois, Rúben Amorim decidiu mexer na equipa, fazendo entrar Paulinho para o lugar de Francisco Trincão. Já em tempo de compensação, Marcus Edwards bateu um livre em zona frontal para uma grande defesa de Diogo Costa. Logo a seguir, Taremi cabeceou ao lado da baliza de Ádan.

A primeira parte terminou com um empate a zeros no marcador.

Depois de uma entrada na segunda parte muito partida, com os dragões a  ameaçarem a baliza do Sporting, Rúben Amorim mexeu na equipa. Nuno Santos entrou para o lugar de Fatawu e Bellerín saiu para entrar Ricardo Esgaio.

FC Porto começou a tomar o controlo da partida, e aos 60′ Mateus Uribe, rematou com o pé direito no coração da área ao lado inferior direito da balize fez o primeiro golo da partida.
 
Aos 80′,  Chermiti ficou perto do golo do Sporting.  Cruzamento de Edwards encontrou Chermiti ao segundo poste, o avançado encosta para a baliza mas Diogo Costa desviou com a sua mão direita.
 
Em cima dos 90 minutos, os leões chegaram ao empate, mas por pouco tempo. Arthur Gomes rematou para uma grande defesa de Diogo Costa e Chermiti marcou na recarga. Contudo, o lance foi anulado, após ser visionado pelo VAR.
 
Já em cima do tempo de compensação, Pepê Aquino (Porto) rematou com o pé direito no coração da área junto à base do poste esquerdo. Assistência de Toni Martínez de cabeça.
 
 Youssef Chermiti não desistiu e com assistencia de Arur Gomes, cabeceia em frente à baliza do FC Porto. O Sporting reduziu assim a vantagem do adversário para um golo.
 

Terminou o clássico com o FC Porto a vencer o Sporting por 2-1 no Estádio José de Alvalade. O Sporting segue agora a 10 pontos do FC Porto e 15 do Benfica, sendo que o Sp. Braga, que joga ainda este domingo, na Madeira, tem cinco pontos a mais que os leões e pode aumentar a vantagem.

aNOTÍCIA.pt