Real Madrid conquista o mundial de clubes e o Flamengo de Vítor Pereira, termina em terceiro

O Real Madrid conquistou o oitavo título mundial de clubes enquanto Vítor Pereira levou o Flamengo ao terceiro lugar do campeonato

Flamengo Mundial de Clubes
Real Madrid conquista o mundial de clubes e o Flamengo de Vítor Pereira, termina em terceiro - ©Peter Rov

Real Madrid conquista pela oitava vez, o mundial de clubes, enquanto o Flamengo de Vítor Pereira, termina em terceiro.

O grande Real Madrid conquistou o oitavo título mundial (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022). Contra o Al Hilal campeão da Liga dos Campeões da Ásia, vencendo por 5×3. Os clubes que chegam mais perto do gigante espanhol são Bayern de Munique e Milan, com quatro títulos cada. O placar não reflete a superioridade do Real nesta final contra o Al Hilal. Lembrando que o time de Kroos, Modric e companhia goleou o Al Ahly por 4 a 1 na semifinal.

O Al Hilal maior campeão da Liga dos Campeões da Ásia, com quatro títulos. Além disso, foi quatro vezes vice-campeão continental. Trata-se do maior vencedor do Campeonato da Arábia Saudita, com 18 troféus da liga profissional. E em sua primeira oportunidade como finalista do Mundial de Clubes, o Al Hilal fez bonito e deu trabalho para o Real Madrid. Mostrou qualidade técnica na vitória sobre o Flamengo.

Sequência dos clubes

O Real Madrid volta as suas atenções para LaLiga. A equipe está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, oito pontos atrás do Barcelona (53 a 45). Seu próximo jogo é na quarta-feira, contra o Elche. No mesmo dia, o Al Hilal vai enfrentar o Al-Fayha, pela liga da Arábia Saudita. A equipe de Ramón Díaz está em quarto lugar, com 32 pontos, cinco a menos do que o líder Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

Vítor Pereira e Flamengo

Vitor Pereira
Vitor Pereira – ©Peter Rov

Flamengo vence o Al Ahly e termina o Mundial de Clubes em 3º lugar, equipe do Rio de Janeiro, marca o primeiro gol, leva a virada, mas volta a ficar na frente do placar após expulsão na equipe egípcia. Com o resultado, leva R$ 12 milhões para casa.

O flamengo melhorou no jogo após expulsão de Abdelfattah. O lateral-direito do Al Ahly cometeu falta em Ayrton Lucas na entrada da área. Inicialmente, o árbitro argelino havia marcado pênalti a favor do Flamengo, mas o VAR informou que o toque tinha sido fora da área e que o lateral precisava ser expulso. O árbitro de campo acatou e transformou a partida, que até então marcava Al Ahly 2 x 1 Flamengo no placar. Com a superioridade numérica o Flamengo conseguiu virar para 4×2 no placar e conquistando o terceiro lugar.

aNOTÍCIA.pt

 

NOTA: Texto em português do Brasil