Miguel Oliveira 15º após três dias de testes em Sepang na Malásia

O piloto Miguel Oliveira, foi 15.º no somatório dos três dias de testes na Malásia. após 154 voltas efetuadas ao circuito de Sepang

Miguel Oliveira Sepang Malásia
Miguel Oliveira 15º após três dias de testes em Sepang na Malásia - ®DR/RBCP

O piloto Miguel Oliveira, foi 15º no somatório dos três dias de testes na Malásia. após 154 voltas efetuadas ao circuito de Sepang. Seguem-se os testes em Portimão, no Algarve, nos dias 11 e 12 de março.

O terceiro e último dia de testes de Miguel Oliveira no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, teve um fim de pista antecipado quando a chuva começou a menos de uma hora do fim. No entanto, Miguel Oliveira, piloto da RNF Aprilia MotoGP Team, conseguiu usufruir ainda de bastante tempo em pista seca ao longo dos três dias de testes, mas também em condições de chuva, sobretudo no dia de ontem, sábado, a fim de se preparar para a próxima temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP. Tanto Miguel Oliveira como a sua estrutura deixam a Malásia com um sentimento positivo.

Miguel Oliveira, continuou a trabalhar na adaptação à sua Aprilia RS-GP e começou a ajustar-se cada vez mais. O português fez um total de 154 voltas ao longo dos três dias de testes com a volta mais rápida de 1:58,839 minutos no sábado, terminando em 15º no geral (tempos combinados).

Agora, o piloto da Charneca de Caparica mal pode esperar pelo regresso a casa, onde a categoria rainha fará um segundo teste de pré-temporada em 2023 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, em março antes da primeira corrida da temporada, também no mesmo local.

“Hoje esperava mais de mim, para ser honesto, mas quando se tratou de ‘dar’ tudo durante os ‘time attacks’, simplesmente não conseguimos. Ainda há trabalho a ser feito na adaptação desta moto, já que é realmente diferente de pilotar. Mas sabemos exatamente o que precisamos de fazer, vamos fazer um plano para o teste em Portimão, pois temos mais dois dias de testes antes de nos prepararmos para começar a temporada de corridas. Em geral, hoje foi bom, tive um ritmo decente e trabalhei algumas coisas na moto e consegui entendê-la um pouco mais”, concluiu Miguel Oliveira.

Recorde-se que a nova época será a mais longa de sempre, com 21 corridas agendadas, a primeira das quais a acontecer em Portugal, no consagrado Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana de 24 a 26 de março.

aNOTÍCIA.pt