Benfica vence o Boavista na Luz por 3-1

O Benfica vence na Luz o Boavista por 3-1, no jogo que fechou a jornada 21 da Liga Bwin e afasta-se do FC Porto, segundo classificado.

Benfica vence Boavista
Benfica vence o Boavista na Luz por 3-1 - ©Joaquim Machado

A fechar a jornada 21 da Liga Bwin, o  Benfica vence o Boavista por 3-1, no Estádio da Luz, no jogo que fechou a jornada 21 da Liga Bwin, e afasta-se do FC Porto, segundo classificado.

Começou o jogo na Luz, com o Benfica a não deixar o Boavista respirar. Logo no primeiro minuto, Rafa entrou na área com bola e rematou ligeiramente ao lado da baliza de Rafael Bracali.

Durante os primeiros dez minutos, o Benfica foi o dono da bola, com o Boavista a ter muita dificuldade, para sair da sua área.

Perto do quarto de hora de jogo, livre perigoso para o Benfica a 18 metros da baliza do Boavista e Grimaldo, que já marcou várias vezes de bola parada esta temporada, desta vez, atirou por cima.

Aos 18’, cartão amarelo mostrado a Camará por falta sobre Rafa. Entrada perigosa ao calcanhar do extremo do Benfica. Minutos depois surge a grande oportunidade de golo, após um cruzamento de Grimaldo e de um desvio de Gonçalo Ramos às malhas laterais da baliza. Pareceu golo, o que fez levantar os adeptos das cadeiras.

Mantém-se o nulo ao intervalo, um resultado que se ajusta tendo em conta que a 1ª parte só teve um remate enquadrado. O Benfica até entrou bem na partida, mas a coesão defensiva do Boavista, dificultou a entrada do Benfica a zonas de finalização.

Começa a segunda parte com uma grande entrada do Benfica. Aos 49′ o Benfica  pede penálti, por carga de Bracalli sobre Gonçalo Ramos, mas o árbitro manda jogar.

Aos 55′ surge o primeiro golo da partida. Cruzamento de Grimaldo na esquerda, Rafa a cabecear para defesa de Bracalli e na recarga Gilberto fez o primeiro golo do Benfica.

Três minutos depois, é o Boavista que chega ao golo. Cruzamento de Gorré na esquerda e Yusupha, de primeira dentro de área, faz o empate na Luz.
 
Aos 72′ Vincent Sasso vê o amarelo por falta sobre Rafa e o árbrito assinala penálti que João Mário chamado a marcado, acaba por falhar. Bracalli adivinhou o lado e defendeu.
 
O Benfica não desistiu e aos 82′, Gilberto serve o avançado português dentro da área, tira Sasso do caminho e atira para o golo do Benfica. Grande festa na Luz.
 
Já em tempo de compensação, o Benfica consolida a vitória com mais um golo.  Grande cruzamento de João Mário e Musa a aparecer nas costas da defesa para marcar à antiga equipa.
 
O Benfica vence assim o Boavista por 3-1, mantendo a diferença de cinco pontos para o perseguidor FC Porto. Numa primeira parte sem grandes oportunidades, os encarnados vieram revigorados para a 2ª parte. Gilberto, um dos melhores em campo, fez o primeiro aos 55 minutos. Mas a vantagem durou pouco, já que Yusupha empatou três minutos depois. Gonçalo Ramos animou as bancadas ao fazer o 2-1. Já nos descontos, Musa marcou à antiga equipa e fechou o resultado.