Global Chefs Challenge 2023: Portugal Conquista Medalha de Prata

Portugal Conquista Medalha de Prata no Global Chefs Challenge 2023, competição que decorre em Rimini, Itália, até 22 de fevereiro.

Global Chefs Challenge Portugal
Global Chefs Challenge 2023: Portugal Conquista Medalha de Prata - ®DR

Portugal conquista Medalha de Prata no Global Chefs Challenge 2023, competição que decorre em Rimini, Itália, até 22 de fevereiro. O galardão foi conquistado pela equipa composta pelo Chef Hélio Gonçalves e pela Chef Mariana Barroso.

Os chefs portugueses Hélio Gonçalves e Mariana Barroso representaram Portugal na competição Global Chefs Challenge, que decorre até amanhã (22) em Rimini, Itália. A equipa portuguesa conquistou a medalha de prata na competição, mostrando a excelência da culinária portuguesa a nível internacional.

Hélio e Mariana sublinharam a experiência desafiadora que foi esta  competição, uma vez que houve a necesidade de treinar e sincronizar todos os detalhes da confeção dos pratos entre os dois. Enfatizaram ainda a importância da competição como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

“Os timings, as várias fases da prova, tudo tem que ser muito bem sincronizado. A competição é uma experiência que nos faz crescer na cozinha, nos faz conhecer melhor o trabalho sob stress. Não estava à espera desta medalha, pois o tempo para treinar foi muito reduzido, mas o resultado superou as minhas expectativas” confessou o Chef Hélio Gonçalves.

Hélio Gonçalves, acrescentou ainda que “Foi uma alegria imensa que senti quando subi ao palco, para agradecer a toda a equipa envolvida nesta competição, especialmente à Mariana Barroso, que foi uma verdadeira guerreira, um grande suporte e apoio de orientação durante todas as fases da prova. Também quero agradecer aos Chefs Paulo Pinto e Carlos Madeira pela sugestão de competir com a nossa estrela. Esta medalha é da equipa, e foi uma grande conquista para todos nós”, partilhou Hélio Gonçalves.

Também a Chef Mariana Barroso agradeceu a oportunidade de competir em equipa com o Chef Hélio Gonçalves e destacou a experiência enriquecedora pessoal e profissional, que lhe permitiu crescer e desenvolver novas técnicas e performances. “A competição permitiu-me integrar de novo a equipas de competição culinária, o que foi uma experiência única e enriquecedora. Agradeço ao Chef Hélio Gonçalves pela confiança e a todos os que nos apoiaram ao longo da competição”, afirmou Mariana Barroso.

Os Chefs portugueses Tomás Pereira e Daniel Passos competiram na categoria Global Vegan Chefs Challenge, que decorreu simultaneamente com a entrega de prémios Global Chefs Challenge. Os chefs portugueses mostraram a sua habilidade na preparação de pratos vegan e representaram Portugal com grande competência.

Os resultados da competição  Global Vegan Chefs Challenge  serão conhecidos hoje dia 21 fevereiro, às 17:30h (hora local). A competição que se realizou pela primeira vez, teve como desafio realizar em 3 horas de prova, uma entrada e um prato principal.

aNOTÍCIA.pt