Adega de Palmela recebe exposição de Ana Aguiar Costa

A Cave das Barricas da Adega de Palmela acolhe a exposição permanente da artista Ana Aguiar Costa, que inclui a personalização das caixas de transporte das garrafas da marca.

Ana Aguiar Costa Adega de Palmela
Adega de Palmela recebe exposição de Ana Aguiar Costa - ®DR

A intervenção artística de Ana Aguiar Costa inclui várias obras  que vão passar a estar presentes na Cave das Barricas, da Adega de Palmela. A exposição permanente com a assinatura da artista, apresenta caixas de madeira da marca com      diversos formatos onde as cores se fundem em padrões cuja morfologia se perde no seu interior dando expressão aos padrões que as vinhas desenham nas planícies e encostas da região.  

O evento de inauguração terá lugar no dia 16 de março, pelas 18h00na Cave das Barricas da Adega de Palmela conta com welcome drink, seguido da apresentação da exposição pela artista, que marca a abertura oficial da exposição. A entrada é gratuita.  

Segundo o Presidente da Adega de Palmela, Ângelo Machado, “Entendemos, desde logo, que a arte teria aqui uma associação perfeita com o trabalho desenvolvido pela Adega de Palmela, na produção de vinhos e que tanto uma como o outro refletiriam aquilo que colocamos todos os dias no nosso trabalho: fazer história com vinhos únicos e diferenciadores. Estamos plenamente convencidos que esta exposição que representa não só a paixão de Ana Aguiar Costa pela vinha e pela região, será uma mais-valia para todos os que visitarem a Adega de Palmela e conhecerem as nossas caixas de vinho personalizadas que simbolizam, também, a nossa história.”

Para a artista, Ana Aguiar Costa, o convite para desenvolver esta exposição permanente representa A oportunidade de aliar o meu trabalho a uma das mais prestigiadas entidades vitivinícolas da Região de Vinhos da Península de Setúbal promovendo a criatividade e a cultura num dos locais mais simbólicos da sua história e dos seus vinhos. Esta intervenção sobre as caixas de madeira da Adega de Palmela simboliza a minha ligação à terra e à vinha, que faz um paring entre a arte e o vinho  marcado pela diversidade cromática  das caixas.”

A artista Ana Aguiar Costa, reconhecida pelo trabalho desenvolvido no setor das artes e da cultura, é defensora de uma alimentação saudável e do respeito pela natureza, consciente que cada pessoa pode fazer a diferença, foi adquirindo conhecimento em agricultura biológica, biodinâmica e sintrópica que colocou em prática no projeto da sua autoria, a Humus Farm, em Palmela.

A Adega de Palmela, marca de vinhos da Península de Setúbal, representa um papel meritório e ativo na região, mantendo uma ligação afetiva e emocional no apoio à produção agrícola e vitivinícola. Atualmente, conta com cerca de 300 associados e mais de 65 anos de cooperativismo, tendo uma função social de relevo ao honrar o nome Palmela no mundo com os vinhos da sua marca.

aNOTÍCIA.pt