BTL 2023 tem como convidados o Centro de Portugal como Destino e Aveiro como Município

A 33ª edição da BTL, tem Aveiro como município convidado, enquanto o Centro de Portugal, será o lugar de Destino Nacional convidado.

BTL Aveiro Centro de Portugal
BTL 2023 tem como convidados o Centro de Portugal como Destino e Aveiro como Município - ®DR

A 33ª edição da BTL 2023, terá Aveiro como município convidado, enquanto o Centro de Portugal, ocupará pela segunda vez o lugar de Destino Nacional. A Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 1 a 5 de Março de 2023, na FIL – Parque das Nações.

A BTL, viaja este ano, até ao Centro de Portugal para celebrar uma das regiões mais diversas do país. Conhecida como a “Cidade dos Canais”, Aveiro situa-se na costa Oeste do país, a cerca de 250 km da capital. A cidade encanta todos aqueles que por lá passam com a sua doçaria conventual e gastronomia local.

Ideal para quem quer desfrutar de uma geografia natural única e para momentos de lazer, mas também para quem tem interesse na etnografia regional, com curiosidade sobre o processo de salinagem, nas pescas e no comércio marítimo como fatores determinantes para o desenvolvimento da região e dos aveirenses.

Pela segunda vez, a região Centro de Portugal é o Destino Nacional Convidado da BTL. Pretendendo promover os contrastes do interior e do litoral, aliando o mar à montanha, a região apresentará o melhor da sua gastronomia, dos seus vinhos e do seu património histórico, cultural e natural.

A participação do Centro de Portugal na BTL 2023 procurará refletir os valores do turismo da região, que passam por uma abordagem sustentável às iniciativas promovidas, pela modernização digital, pela criatividade e pela diversidade – esta, respeitando tanto os produtos apresentados, como os projetos representados na feira.  Valores que caracterizam também o território e as gentes do Centro de Portugal, que a entidade tem vindo a homenagear, ao longo dos anos, na feira.

O Turismo Centro de Portugal vai estar representado no Pavilhão 1 da FIL, com 918m2 de espaço físico, sendo a sua maior participação de sempre. O Município de Aveiro estará também no Pavilhão 1, integrando o stand da região Centro de Portugal.

“A participação do Centro de Portugal vai surpreender todos os visitantes pela diversidade, arrojo e atratividade do seu espaço, que é o maior de sempre. A Turismo Centro de Portugal está a preparar um programa de animação e de apresentações de projetos representativos dos principais produtos turísticos da região, totalmente alinhado com as tendências da procura turística e do comportamento do consumidor atual”, afirma Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa, afirma: “É uma grande alegria darmos destaque a Aveiro, na qualidade de município convidado, e à Região do Centro de Portugal, na qualidade de Destino Nacional convidado, na BTL 2023. Sentimos que esta região continua a ter um enorme potencial a ser explorado e acreditamos profundamente nos aspetos diferenciadores de Aveiro. Reforçamos a nossa aposta no turismo nacional, dando-lhe ainda mais destaque nesta edição da BTL”.

aNOTÍCIA.pt