Terminou a 2ª. Edição do Alaska Seafood ‘Semana Selvagem’ que decorreu em Lisboa até ao passado sábado, 25 de fevereiro, em 8 restaurantes. De 18 a 25 de fevereiro, estes restaurantes deram a conhecer ao público o peixe selvagem e marisco proveniente do Alasca, de forma a promover o consumo responsável destes produtos.
Em destaque esteve, o salmão, um dos peixes mais consumidos pelos portugueses. Neste caso o salmão em evidência foi o selvagem do estado norte-americano, um dos principais peixes proveninetes do espaço gerido pelo Alaska Seafood Marketing Institute.
De salientar que os produtos da Alaska Seafood, não são, produtos disponíveis apenas aos profissionais. O salmão selvagem fresco do Alasca, congelado e fumado, entre outras iguarias da região como o bacalhau negro, podem ser comprados por qualquer pessoa na maioria dos supermercados em Portugal, bem como em algumas lojas dedicadas a pescado.
Da preservação dos oceanos até ao nosso prato, pode contar com variadas opções para provar nas suas refeições, de tacos a sushi, passando por tártaros e opções cozinhadas.
Entre os restaurantes inseridos na Semana Selvagem estiveram: O ‘Kabuki’, o ‘Soão’, o ‘Espada’, o ‘Go A Lisboa’ o ‘Sea Me Next Door’, o ‘Lobo Mau’, o ‘Shun Open Kitchen’ e o Mãe Restaurante.
No final desta 2ª. edição da Semana Selvagem, a opinião generalizada por parte dos chefs que lideram as cozinhas destes 8 restaurantes, foi que todos os pratos de salmão selvagem, incluidos nos seus menus, tiveram grande aceitação por parte do publíco, devido à excelente qualidade do produto – e dizemos nós, também às competentes performances de todos os Chefs.
Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é a associação que representa a indústria pesqueira do Alaska. A gestão sustentável dos recursos pesqueiros é um princípio fundamental da constituição do estado do Alaska. O respeito e a defesa do meio ambiente definem grande parte da sua identidade e é por isso que, hoje, o Alaska lidera o movimento mundial pela pesca em harmonia com o ecossistema.
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