Sebastian Korda confirmado para a oitava edição do Millennium Estoril Open

Sebastian Korda um dos maiores talentos do ténis mundial já confirmado para a oitava edição do Millennium Estoril Open

Sebastian Korda Estoril Open
Sebastian Korda confirmado para a oitava edição do Millennium Estoril Open - ®DR

Sebastian Korda um dos maiores talentos do ténis mundial é a segunda vedeta internacional com participação já assegurada para a oitava edição do Millennium Estoril Open.

Sebastian Korda é a segunda vedeta internacional com participação assegurada na oitava edição do Millennium Estoril Open — o maior evento tenístico nacional, organizado pela 3LOVE entre 1 e 9 de abril nas instalações do Clube de Ténis do Estoril, e cuja apresentação oficial irá decorrer na próxima terça-feira, na zona do Guincho (Cascais).

Após os anúncios da atribuição de um wild card ao melhor tenista nacional de todos os tempos, João Sousa, e da participação do atual vice-campeão de Roland Garros e do US Open, Casper Ruud (nº4 ATP), a garantia da presença de Sebastian Korda no Estoril Open, foi hoje confirmada pelo diretor do torneio João Zilhão.

“Sempre foi nossa política investir nas jovens promessas e mostrar ao público nacional os campeões do amanhã. Sebastian Korda é já mais do que uma jovem promessa: no ano passado, impressionou pela sua classe e chegou mesmo a dispor de match-points nas meias-finais com Frances Tiafoe; este ano, já mostrou estar noutro patamar da sua carreira ao ter match-points para derrotar Novak Djokovic na final de Adelaide e estreando-se nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam, rubricando excelentes exibições em Melbourne Park”, revelou João Zilhão. “O posicionamento do Millennium Estoril Open no calendário do ATP Tour de 2023 coloca-nos na mesma semana do torneio de Houston, que naturalmente atrai os melhores jogadores americanos. Mas o Sebastian Korda gostou tanto de estar connosco e de Cascais que escolheu regressar à Costa do Estoril”.

“É com prazer que anuncio o meu regresso”, disse Sebastian Korda. “A experiência do ano passado foi excelente, joguei sempre diante de um público fantástico e Estoril/Cascais é incrível. Espero que este ano consiga ganhar mais dois encontros para sair com o título do Millennium Estoril Open!”.

aNOTÍCIA.pt