Vítor Pereira comandando o Flamengo consegue ser vice-campeão pela quarta vez em período de 1 mês. O Fluminense é Bicampeão da Taça Guanabara

Pela quarta vez em período de 1 mês, Vítor Pereira comandando o Flamengo consegue ser vice-campeão

Vítor Pereira Flamengo
Vítor Pereira comandando o Flamengo consegue ser vice-campeão pela quarta vez em período de 1 mês - ©Fabio Melo

Vítor Pereira diz compreender a torcida do Flamengo, após ser ofendido em derrota rubro-negra. Afirmando que entendeu a decepção da torcida, após a derrota de virada para o Fluminense, que custou o título da Taça Guanabara. O técnico português chegou a ser chamado de “burro” por flamenguistas nas arquibancadas.

Compreendo sinceramente a torcida. Frusta um pouco, tanto trabalho e com os jogadores acreditando e fazendo o que era necessário. “Acabamos perdendo essa final de uma forma difícil de explicar”. Mas ainda temos uma semifinal para jogar, estamos convictos de que vamos disputar o título do “Carioca”, desabafou, na entrevista coletiva. Após a partida. Vítor Pereira ainda ouviu seu nome ser entoado em tom de provocação pela torcida rival. Torcedores do Tricolor também exibiram cartazes “pedindo” a permanência de VP no Flamengo. Não posso controlar o que diz a torcida do adversário, nem o que se passa à minha volta. Posso controlar o meu trabalho, e é nisso que que estou focando. Em tornar nosso time mais forte e começar a ganhar jogos. Isso é a única coisa, o resto está fora do meu controle”, disse o treinador português.

                                                       O jogo

O Fluminense sagrou-se campeão da Taça Guanabara de 2023. A equipe tricolor venceu o Flamengo de virada por 2 a 1, no Maracanã, pela 11ª rodada, conquistando o título do primeiro turno do Campeonato Carioca. O clássico contou com expulsão de Felipe Melo atleta do Fluminense e gritos de “burro” para Vítor Pereira.

Os gols do Fluminense foram marcados por Cano e por Pirani, aos 8 e aos 40 do segundo tempo. Everton Cebolinha fez o gol pelo Flamengo, aos 18 do primeiro tempo.

A equipe comandada por Fernando Diniz chegou aos 25 pontos com o resultado e assegurou a primeira colocação na tabela, ultrapassando o Flamengo, que terminou com 23. As duas equipes agora esperam a definição dos rivais da semifinal do Campeonato Carioca.

O Vasco jogará nesta quinta-feira-09 às 19h30, contra o Bangu, podendo ultrapassar o Volta Redonda e o Flamengo, terminando na segunda colocação.

Clássico intenso desde o início. Já começou com duras entradas, com Gabigol sendo amarelado com 30 segundos de jogo, após fazer falta e chutar a bola em André, que estava caído. Na sequência, Matheus França deu forte entrada no goleiro Fábio, e Cano revidou com chegadas nos zagueiros do Flamengo, indicando os ânimos exaltados no duelo.

As faltas, ditaram o ritmo do primeiro tempo, que contou com superioridade do Flamengo. Que aproveitou sua principal chance, enquanto o Fluminense não acertava na criatividade coletiva. Após o intervalo, O treinador Fernando Diniz fez duas trocas que mudou a partida, anotando um gol rápido do artilheiro argentino German Cano. O treinador colocou Pirani e Lima nos lugares de David Braz e Keno, A “troca” do técnico do Fluminense foi certeira e Pirani marcou o gol da vitória. A reta final ainda contou com confusão generalizada que resultou na expulsão de Felipe Melo, que tinha acabado de entrar. Vítor Pereira em crise, a perda do título da Taça Guanabara mais um vice-campeonato para o Flamengo, que em situação delicada poderá anunciar nas próximas horas a demissão do treinador Luso.

aNOTÍCIA.pt

NOTA: Texto redigido em português do Brasil.