“Choice”: exposição com 20 artistas nacionais e internacionais no Príncipe Real

“Choice” marca a estreia em Portugal de obras de arte originais de nomes internacionais, como Fabio Petani, Mr. Blob e Etnik.

Choice
“Choice”: exposição com 20 artistas nacionais e internacionais no Príncipe Real - ®DR

Entre os dias 24 de março e 2 de abril, A “Because Art Matters” (BAM) apresenta a sua mais recente exposição de arte coletiva “CHOICE”, no Palacete Anjos 22, localizado em pleno Príncipe Real. A mostra reúne obras de arte originais de 20 artistas, num cruzamento multidisciplinar entre os universos da arte contemporânea urbana, ilustração e escultura. 

“CHOICE” destaca artistas nacionais, como RAM, Jacqueline de Montaigne, Gonçalo MAR, Mário Belém e Margarida Fleming, mas também nomes internacionais: Fabio Petani, Mr. Blob e Etnik, que expõem pela primeira vez em Portugal.

O projeto “Because Art Matters” (BAM) nasceu em Lisboa e assume-se no mercado como uma plataforma artística de natureza global, com o objetivo de promover e amplificar sinergias entre artistas, amantes e colecionadores de arte, através de exposições, venda de obras, colaborações e uma galeria digital.

Gonçalo Magalhães, fundador da Because Art Matters, acrescenta: “Através da exposição ‘CHOICE’, a BAM oferece uma oportunidade única para apreciar e adquirir obras de arte originais, de artistas consagrados no panorama nacional e internacional. Esta exposição testemunha o poder da colaboração e da expressão criativa multidisciplinar, através de um conjunto de obras que quebram barreiras formais e conceptuais.”

O Palacete Anjos, edifício escolhido para acolher esta exposição, funciona, desde logo, como um atrativo cartão de visita para os visitantes. Situado entre a Praça do Príncipe Real e o Jardim Botânico, este edifício histórico data de 1875, tendo sido mandado construir por Policarpo Ferreira dos Anjos sob a direção do arquiteto e cenógrafo Giuseppe Cinatti. Classificado como “Casa-Nobre”, foi “Legação dos Estados Unidos” e sede da Escola Superior Colonial, tornando-se depois propriedade do Banco de Portugal. Em 2006 foi adquirido pela EastBanc, que gere atualmente a operação do edifício.

Filipa Valle Teixeira, Leasing Manager na EastBanc Portugal, comenta a parceria com a BAM. “Há mais de 20 anos que temos um papel ativo na revitalização e dinamização do Príncipe Real, por isso fez-nos todo o sentido receber esta exposição num dos edifícios históricos do bairro, que ainda hoje mantém características originais. Esta iniciativa reflete bem o que é atualmente o Príncipe Real: um bairro que marca tendências, cool e cheio de vida, onde a cultura contemporânea convive com a autenticidade dos seus edifícios”.

A exposição “CHOICE” é de entrada gratuita, inclusive no dia da sua inauguração (24 de março, das 17h00 às 21h30), podendo ser visitada até 2 de abril, nos mesmos formatos, de segunda-feira a domingo, das 14h00 às 20h00.

aNOTÍCIA.pt