Treinadores portugueses levam suas equipes às finais regionais no Brasil

Em terra Brasilis o campeonato brasileiro terá início no próximo mês e entretanto os treinadores portugueses marcam presença nas finais regionais no Brasil

treinadores portugueses campeonato brasileiro
Treinadores portugueses levam suas equipes as finais regionais do campeonato brasileiro - ©Fabio Melo

Treinadores portugueses levam suas equipes às finais regionais no Brasil

O campeonato brasileiro terá início no próximo mês, o grande teste para os clubes no começo da temporada, tem sido os campeonatos regionais, onde seus técnicos avaliam os plantéis para o brasileiro e outros torneios.

Em São Paulo o português Abel Ferreira, conseguiu levar a Sociedade Esportiva Palmeiras para final do campeonato paulista, enquanto espera o adversário da grande final que sairá no jogo desta segunda-feira-20, entre as equipes Água Santa x Red Bull Bragantino que será realizado na cidade de Santos no estádio da Vila Belmiro.

No campeonato Paulista-23 a taça entregue ao campeão, será o Troféu Rei Pelé uma edição especial e limitada que contará com um layout exclusivo. A relíquia traz o já consagrado troféu dourado, agora adornado por uma coroa especial no topo, celebrando a importância do Estado de São Paulo na formação e consagração do Rei Pelé.

A Federação Paulista de Futebol, homenageará o Rei Pelé em todos os jogos e taças de suas competições de 2023, com um (01) minuto de silêncio. 

Enquanto no Rio de Janeiro o Clube de Regatas do Flamengo, equipe ainda treinada por outro Lusitano Vítor Pereira chegou à vitória por 3X1, contra seu maior rival o Clube de Regatas Vasco da Gama, agora a equipe Rubro-Negra irá enfrentar o atual campeão e equipe de melhor campanha no regional carioca, o Fluminense que venceu o Volta Redonda na semifinal por 7×0, treinada por Fernando Diniz, que muitos torcem para ser o novo treinador da seleção brasileira de futebol.

A final do Campeonato Carioca será disputada nos dias 2 e 9 de abril, de acordo com previsão da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

As equipes terão duas semanas e ajustarem as equipes para as finais, pois no próximo final de semana será Data-FIFA.

Artigo recente relacionado com os treinadores portugueses no Brasil:

Vítor Pereira comandando o Flamengo consegue ser vice-campeão pela quarta vez em período de 1 mês. O Fluminense é Bicampeão da Taça Guanabara

NOTA: Texto redigido em português do Brasil