Turismo de Portugal lança o Atlas, um cartão digital com benefícios para os profissionais de turismo

O cartão digital Atlas é uma das 20 medidas com vista a fazer o setor crescer nas qualificações, na atratividade das profissões e no número de profissionais

Atlas cartão digital
Turismo de Portugal lança o Atlas, um cartão digital com benefícios para os profissionais de turismo - ®DR

Chama-se ATLAS e é um programa que tem como objetivo colocar os profissionais do setor no centro da experiência turística através de benefícios no acesso a produtos e serviços com apenas um um cartão digital. A adesão é gratuita e dá acesso a descontos e vantagens em diversos estabelecimentos e experiências.

Esta é uma das 20 medidas que integra a Agenda para as Profissões do Turismo, apresentada pelo Secretário do Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, com vista a fazer o setor crescer nas qualificações, na atratividade das profissões e no número de profissionais.

Com um horizonte temporal de três anos, a Agenda tem como prioridades: Valorizar as profissões do Turismo e os profissionais, atraindo mão-de-obra e retendo talento; Qualificar os atuais e futuros profissionais, empresários, gestores e territórios, garantindo níveis de formação e conhecimento crescentes; Cooperar internamente e com outros setores de atividade de forma sustentada, gerando redes e aproveitando sinergias com benefícios mútuos; e Incluir, promovendo a diversidade e a criação de valor num setor que acolhe e valoriza as diferenças.

Inserido no primeiro pilar – o da valorização – o cartão digital ATLAS estará acessível através de uma plataforma dedicada, à qual os profissionais do setor podem aceder e descarrega-lo para apresentar posteriormente junto das empresas aderentes. Pousadas da Juventude (Movijovem), Porto Business School, Associação Rota da Bairrada, Castro Marim Golfe & Country Club e Portugal Green Travel são algumas das empresas que já fazem parte da lista de parceiros que se encontra em aberto a novas adesões em https://atlas.turismodeportugal.pt/aderir-parceiro

aNOTÍCIA.pt