Sebastián Báez, defende título do Estoril Open com vitória frente a Radu Albot

O tenista argentino Sebastián Báez iniciou esta segunda-feira a defesa do título do Estoril Open com uma vitória frente ao moldavo Radu Albot.

Sebastián Báez Estoril Open
Sebastián Báez, defende título do Estoril Open com vitória frente a Radu Albot - © Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Sebastián Báez iniciou esta segunda-feira a defesa do título do Estoril Open com uma vitória frente ao moldavo Radu Albot, na primeira ronda do ATP 250 português, que está a decorrer no Clube de Ténis do Estoril.

Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos, Sebastián Báez, 32.º classificado mundial, e campeão em título do Estoril Open, não teve tarefa fácil para superar o experiente adversário, de 33 anos, que ocupa o 106.º lugar no ranking ATP, só levando a melhor após duas horas e 11 minutos, por 7-5 e 7-6 (7-3).

“Contente de poder voltar a um lugar que foi muito especial (para mim), onde fui feliz. O encontro de hoje foi muito complicado, mas estou feliz por ter voltado com uma vitória e por poder continuar no torneio”, referiu Báez depois de vencer Albot.

Na próxima ronda, Báez vai encontrar o compatriota Pedro Cachín, 67.º da hierarquia mundial, que esta segunda-feira venceu Tseng Chun-hsin, de Taiwan, 145.º, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 36 minutos.

Sousa e Thiem, que receberam um convite da organização, venceram o português Duarte Vale e o norte-americano Ben Shelton, também premiados com um wild card, por 6-4 e 6-2, em uma hora e nove minutos.

O português João Sousa e Dominic Thiem, o parceiro austríaco, campeão do Open dos Estados Unidos em 2020, que receberam um convite da organização, eliminaram na ronda inaugural o também português Duarte Vale e o norte-americano Ben Shelton, também premiados com um ‘wild card’, por 6-4 e 6-2, em uma hora e nove minutos.

Na segunda ronda, Sousa e Thiem vão encontrar o italiano Marco Cecchinato e o francês Quentin Halys ou o equatoriano Gonzalo Escobar e o francês Fabien Reboul, terceiros cabeças de série.

A estreia do campeão português do Estoril Open de 2018 está prevista para terça-feira diante do italiano Giulio Zeppieri, logo a seguir ao encontro entre Thiem e o compatriota Sebastian Ofner.

O dia de amanhã, vai trazer emoções em português já que vão acontecer os encontros da primeira ronda dos tenistas portugueses: João Sousa, Nuno Borges, Henrique Rocha e Pedro Sousa.

No Estádio Millennium,o Wildcard Ben Shelton vai abrir a jornada frente a Constant Lestinenne, seguido do duelo austríaco entre Dominic Thiem e o qualifier Sebastian Ofner. No terceiro encontro do court principal, João Sousa vai defrontar Giulio Zeppieri e Nuno Borges defronta Quentin Halys, no último jogo do dia.

No Court Cascais, Henrique Rocha é o primeiro a entrar em campo frente a Bernabe Zapata Miralles, e logo de seguida entra em ação Pedro Sousa frente a Luca Van Assche. No último encontro do Court Cascais Albert Ramos Vinolas vai defrontar Jurij Rodionov.

No Court CTE, Luca Nardi e Miomir Kecmanovic disputam o unico encontro de singulares, seguido de dois duelos de pares. O 1º opõe Nicolas Barriento/Arier Behar a Radu Albot/Victor Vlad Cornea e o 2º par composto por Sander Gille/Joran Vlienge VS Pedro Cachin/Bernabe Zapata Miralles.

No último jogo do dia, Fabio Fognini, ex-top 10 mundial e caído para o 97.º posto da hierarquia mundial, entrou a vencer frente ao compatriota Alessandro Giannessi com uma vitória de grande qualidade em tempo recorde (menos de uma hora), por 6-2 e 6-1. Fognini segue assim a caminho da segunda ronda do Millennium Estoril Open.

Veja aqui horários e resultados dos jogos

aNOTÍCIA.pt