Apreensão de duas embarcações e identificação de nove indivíduos a sul de Portugal

Operação conjunta da Marinha, Autoridade M. Nacional e Força Aérea, apreende duas embarcações e identifica nove indivíduos a Sul de Portugal

apreensão embarcações sul de portugal
Apreensão de duas embarcações e identificação de nove indivíduos a sul de Portugal - ®DR

A Marinha Portuguesa, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea, desenvolveram esta noite uma operação conjunta em águas internacionais a Sul de Portugal, da qual resultou a apreensão de duas embarcações de alta velocidade suspeitas de atividade de narcotráfico, com elevada quantidade de jerricans de combustível, tendo-se procedido à detenção de nove homens, de nacionalidade marroquina.

Na sequência desta missão conjunta entre a Marinha Portuguesa, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea, foram monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico, tendo sido concretizadas duas operações de abordagem em águas internacionais, a Sul de Portugal continental, visando a apreensão das referidas embarcações. As abordagens foram efetuadas por uma embarcação da Marinha, operada por Fuzileiros, e outra da Polícia Marítima.

As embarcações e os indivíduos foram conduzidos para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação.

Sobre Marinha Portuguesa:

A Marinha Portuguesa, também conhecida, de modo não oficial, como Armada Portuguesa, é o ramo das Forças Armadas Portuguesas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais. A Marinha desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público.

Componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar, estão também incluídos na Marinha Portuguesa.

aNOTÍCIA.pt