Equipes brasileiras, com treinadores portugueses na Taça Libertadores da América

A estreia das equipes brasileiras aconteceu na noite desta quarta-feira na Taça Libertadores da América

Taça Libertadores
Equipes brasileiras, com treinadores portugueses na Taça Libertadores da América - ©Fabio Melo

Noite de quarta-feira 05, estreia das equipes do Brasil na Taça Libertadores, o Fluminense de German Cano venceu por 3×1 a equipe do Sporting Cristal, na altitude de Lima capital Peruana.

Marcelo ex-Real Madrid estreia, Cano fez dois gols para o Fluminense, lateral-esquerdo deu lindo passe de três dedos no segundo gol do argentino; Vitor Mendes marca o terceiro do Fluminense e Grimaldo abriu o placar na partida para os peruanos.

A equipe carioca estreou com o pé direito na taça Libertadores. No primeiro jogo de Marcelo, o Tricolor venceu o Sporting Cristal de virada, por 3 a 1, no Estádio Nacional de Lima, a equipe começou atras no placar após falha de Felipe Melo que terminou em gol de Grimaldo. Ainda no primeiro tempo, mas German Cano conseguiu o empate após cobrança de escanteio. Na etapa final, o argentino fez mais um depois de lindo passe de Marcelo para Arias dar linda assistência. No final do segundo tempo, o zagueiro Vitor Mendes deu números finais a partida com um belo gol de cabeça. O Fluminense volta sua atenção para o próximo jogo, na final do campeonato carioca contra o Flamengo, na partida de ida o tricolor perdeu por 2×0, e agora precisa reverter o placar para sagrar-se campeão do estado do Rio de Janeiro.  

Enquanto isto o Flamengo  

Na altitude de Quito, a equipe foi a campo com time reserva, inaugurou o placar no primeiro tempo com Matheus França, mas na etapa final diminui-o a produtividade e sofreu a virada da equipe do Aucas, pelo placar de 2×1. Agora a equipe de Vítor Pereira volta sua atenção para o jogo decisivo contra o Fluminense, valendo a taça do campeonato carioca 2023, no próximo final de semana.

Palmeiras em La Paz-Bolívia

O treinador Luso Abel Ferreira, listou três “adversários” do Palmeiras na derrota para o Bolívar por 3 a 1, na estreia das equipes na Conmebol Libertadores: o próprio time boliviano, a altitude de mais de 3.600m em La Paz e a arbitragem.

O treinador questionou os critérios da equipe que apitou o jogo no estádio Hernando Silles. O primeiro cartão amarelo aplicado em Jailson, expulso mais adiante, e a entrada em Mayke não ter gerado uma outra expulsão ao Bolívar foram os principais pontos de crítica do treinador. A equipe não mereceu a vitória, mas irá buscar um resultado melhor no jogo de volta, concluiu o treinador português. 

Agora a equipe volta sua atenção, para a partida de volta na final do campeonato paulista no próximo final de semana.

Artigo relacionado:

Treinadores portugueses no Brasil

 

NOTA: Texto Redigido em português do Brasil