fbpx
Inicio Desporto Outdoor Dominic Thiem venceu o norte-americano Ben Shelton e atinge os quartos de...

Dominic Thiem venceu o norte-americano Ben Shelton e atinge os quartos de final do Estoril Open

Dominic Thiem (111.º do ranking ATP) realizou a melhor exibição de 2023 e venceu o norte-americano Ben Shelton (39.º) por 6-2 e 6-2 .

Dominic Thiem Ben Shelton
Dominic Thiem venceu o norte-americano Ben Shelton e atinge os quartos de final - ©Pedro Estevens

Dominic Thiem (111.º do ranking ATP) realizou a melhor exibição de 2023 e superou o prodígio norte-americano Ben Shelton (39.º) com os parciais de 6-2 e 6-2, e segue para os quartos de final do Millennium Estoril Open, os primeiros desde outubro da temporada passada.

Mesmo apesar da entrada em falso no encontro frente a Ben Shelton, o austríaco, antigo número três mundial e campeão do Us Open de 2020, arrecadou seis jogos consecutivos (cedendo somente sete pontos, um no serviço), expondo no Estádio Millennium algumas das armas que o tornaram num dos melhores jogadores da última década, em especial em terra batida.

Apurado para os quartos de final, Dominic Thiem – que referiu estar satisfeito com o seu nível de jogo, em especial na pancada de direita – vai defrontar o francês Quentin Hallys, que saiu vencedor do jogo contra Roberto Bautista Agut. Quentin Halys ainda vai disputar um compromisso de pares para disputar ao lado de João Sousa, ainda nesta quinta-feira.

Ao quarto dia do quadro principal, a primeira surpresa. Hubert Hurkacz, segundo cabeça de série e 12.º do ranking ATP, saiu derrotado por 6-7(7), 6-4 e 6-2 no duelo frente a Bernabe Zapata Miralles (43.º), que conquistou a maior vitória da carreira em termos de hierarquia do opositor.

Confiante pelos resultados da gíria sul-americana de terra batida, onde logrou duas meias-finais (Buenos Aires e Rio de Janeiro, este último da categoria 500, nos quais só cedeu para os futuros campeões, respetivamente, Carlos Alcaraz e Cameron Norrie), Bernabe Zapata Miralles deu a volta a um set inaugural onde teve um set point no tie-break frente a um dos nomes fortes do circuito – há uns dias era nono do ranking e já possui no currículo um Masters 1000.

A partir do segundo parcial conseguiu prolongar mais as jogadas, visou mais a direita do polaco e acabou por ganhar o encontro a longo prazo (o duelo teve a duração de 2h28).

Para atingir a terceira meia-final da temporada, o espanhol terá de ultrapassar Miomir Kecmanovic nos quartos de final desta sexta-feira. O sérvio, sexto pré-designado fruto do 40.º posto, bateu sem apelo nem agravo o austríaco Jurij Rodionov (120.º) por 6-0 6-1 no embate inaugural da jornada.

O francês Quentin Halys, que afastou  Nuno Borges, qualificou-se hoje para os quartos de final do Estoril Open, depois de derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut, quarto cabeça de série, em dois sets.
 

Depois de ficar isento na primeira ronda, o espanhol, 28.º do ranking mundial, perdeu com o francês, 80.º, por 7-6 (7-5) e 7-5, em uma hora e 42 minutos.

Pela terceira vez em quartos de final de torneios ATP, todos alcançados este ano, Halys vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, antigo número três mundial, que hoje afastou o norte-americano Ben Shelton, oitavo pré-designado.

Veja aqui horários e resultados dos jogos

aNOTÍCIA.pt