O norueguês Casper Ruud sagrou-se, este domingo, o novo campeão do Millennium Estoril Open ao derrotar o sérvio Miomir Kecmanovic (40.º) na final, em dois ‘sets’: 6-2 e 7-6 (7-3), e tornou-se no tenista melhor classificado a vencer o maior torneio de ténis organizado em Portugal.
Casper Ruud, quinto tenista mundial, sucedeu no palmarés dos campeões do Estoril Open ao argentino Sebastián Báez, que eliminou nos quartos de final, impondo-se em dois sets ao sexto cabeça de série, o sérvio Miomir Kecmanovic.
Primeiro pré-designado no Clube de Ténis do Estoril, Ruud, que eliminou Báez nos quartos de final, conquistou o 10.º título do seu palmarés, que inclui ainda a presença na final de Roland Garros e do Open dos Estados do ano passado, e o primeiro desta temporada.
«Obrigado pelo apoio», escreveu o novo campeão do Estoril Open, Casper Ruud, na câmara da transmissão, instantes após a vitória, numa manifestação de simpatia, para com o público português que acorreu ao estádio Millennium, num jogo que ficou ainda marcado pela despedida do árbitro de cadeira português Carlos Ramos, que foi homenageado logo no início da cerimónia.
Uma final discutida sem segredos — conhecem-se há sensivelmente uma década — e com o frente a frente profissional inicial, favorável a Kecmanovic (2-1) a adicionar mais um motivo de interesse, a final do maior torneio de ténis organizado em Portugal foi uma verdadeira festa, cujo desfecho coroou mais um campeão inédito (oito em oito edições).
Artigo relacionado
Casper Ruud e Miomir Kecmanovic discutem a final do Estoril Open