Sorte diferente para os treinadores portugueses no futebol brasileiro

Abel Pereira, sagra-se campeão paulista e Vítor Pereira sofre goleada histórica. Assim vai a vida dos treinadores portugueses no futebol brasileiro

treinadores portugueses
Sorte diferente para os treinadores portugueses no futebol brasileiro - ©Fabio Melo

Treinadores portugueses com sorte diferente. No Rio de Janeiro o Fluminense, providenciou outro vice-campeonato para Vítor Pereira. Em São Paulo, Abel Pereira comandou a vitória de 4×0 sobre o Água Santa, e sagrou-se campeão paulista outra vez.

Em São Paulo o Campeão Palmeiras massacrou o Água Santa, conquistando o Campeonato Paulista 2023 Paulistão pela 25ª vez, Gabriel Menino, duas vezes, Endrick e Flaco López marcam em goleada por 4 a 0 neste domingo de decisões pelo Brasil. Com recorde de público no estádio Palmeirense. Com o jogo já resolvido,

Abel Ferreira trocou alguns dos destaques da equipe, como Gabriel Menino, Raphael Veiga e Endrick, e a torcida alviverde encheu os pulmões para gritar “Bicampeão” e “festa nas arquibancadas”.

Próximos jogos

A equipe do Palmeiras voltará a jogar na quarta-feira, pela terceira rodada da Copa do Brasil, contra o Tombense, às 20h, em São Paulo. O Água Santa, por sua vez, só entrará em campo novamente no Paulistão de 2024. (Coisas do futebol brasileiro) O clube de Diadema vai parar as atividades por oito meses para ter recursos financeiros para instalar torres de iluminação em seu estádio.

Loucos da cabeça

No Rio de Janeiro, festa tricolor

A torcida mais querida do Brasil, gritava na arquibancada “eu vou ficar louco da cabeça”, o time de guerreiros como ficou conhecido a equipe tricolor, atendeu os pedidos e incentivo que vinham das arquibancadas.  E começaram a virada ainda no primeiro tempo.

Só deu fluminense no primeiro tempo. Com toque de bola envolvente e marcação adiantada, o time de Fernando Diniz (que cumpriu suspensão e não ficou na área técnica) precisou de meia hora para empatar a decisão. Marcelo, aos 26, abriu o placar em lindo chute de fora da área, marcando seu primeiro gol desde a volta ao Fluminense. E German Cano, cinco minutos depois, recebeu de Ganso dentro da área e deixou tudo igual no placar agregado. O Flamengo tentou reagir nos minutos finais e ficou um pouco mais com a bola, mas sem levar perigo.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com força total abriu 4×0 jogando fácil e bonito, já nos acréscimos Airton Lucas descontou para o Flamengo, terminando 4×1. E sacramentado a demissão de Vítor Pereira.  Pela primeira vez na história, um time conseguiu ser campeão carioca após perder por pelo menos dois gols de diferença no jogo de ida da decisão. O feito também é inédito em duelos mata-mata do Fla-Flu.

Artigos relacionados:

Treinadores portugueses no Brasil

Treinadores portugueses levam suas equipes às finais regionais no Brasil