Restaurante L14 traz de volta o seu Brunch de Domingo

O restaurante L14 reabre e traz consigo o melhor da gastronomia portuguesa, com assinatura do chef Vítor Monteiro

Restaurante L14
Restaurante L14 traz de volta o seu Brunch de Domingo - ®DR

Parte integrante do NAU Salgados Dunas Suites, na Herdade dos Salgados (Albufeira), o restaurante L14 reabre e traz consigo o melhor da gastronomia portuguesa, com assinatura do chef Vítor Monteiro. Uma reabertura que inclui o regresso do seu Brunch de domingo, que já uma referência na região.

O L14, restaurante do hotel NAU Salgados Dunas Suites, reabre as suas portas para a nova temporada com uma carta de autor assinada pelo chef Vítor Monteiro. Uma carta de inspiração mediterrânica, dando primazia aos produtos da região e sazonais. 

Uma cozinha centrada no conceito de pratos típicos da gastronomia portuguesa com um toque de sofisticação, com uma ementa que contempla sete opções de entradas, cinco pratos de peixe, cinco de carne, três opções vegetarianas e quatro tentadoras sobremesas. 

Nas entradas, destacam-se o mil-folhas de cavala fumada e tapenade, o ravioli de pato e figo com magret fumado e caldo de cogumelos, ou as gambas fritas com tostas. Nos pratos de peixe saltam à vista o bacalhau confitado com ovo crocante com açorda de alho e poejo, o pregado com xerém de mariscos, o peixe galo com cabidela de choco, ou o singular Wellington de corvina com esparregado. Na secção de carnes, chamam a atenção o acém grelhado com chip’s e salada de agrião e molho bearnês, o cachaço de porco com batata grelhada, espargos e molho de pickles, ou o chambão de borrego com cerveja preta e puré de batata doce. Na secção de pratos vegetarianos, destaca-se o arroz cremoso de míscaros e espargos com queijo da ilha. Para sobremesa, o fondant de figo com gelado de melosa e poejo é uma atração singular e já emblemática do L14.

Com capacidade para 54 lugares no interior e 20 na esplanada, o restaurante L14, localizado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, está aberto de terça-feira a sábado para jantares, entre as 19h00 e as 22h30.

Brunch de domingo conjuga oferta gastronómica premium e ligeira

Com a reabertura do L14, retorna também o Brunch de domingo do restaurante, ideal para aproveitar a dois, em família ou entre amigos. Até 25 de junho, todos os domingos, das 12h00 às 15h00, o L14 oferece um buffet variado de pratos frios e quentes, assinados pelo chef Vítor Monteiro.

A seção de frios inclui frutas frescas, queijos, carnes frias, iogurtes caseiros, salmão fumado e guarnições. O balcão oferece folhados, brioches, pães de leite, bolo caseiro, bola de Berlim, donuts, cereais, fatias douradas, frutos secos, sementes e quiche de espinafres, bacon e queijo. As opções quentes contam com cogumelos salteados com ervas, bacon crocante e salsicha fresca com ervas. A oferta evidencia ainda o Wellington de bochecha de novilho, frango Benedict, diversos Bowls, ovos Benedict e tosta de abacate, além das panquecas simples ou com cobertura à escolha. As sobremesas incluem tarteletes de frutas, limão merengada, brownie e tarte de chocolate e caramelo salgado. Há também várias bebidas, como mimosas, sumo de laranja natural, café, chá, espumante e outras opções.

Esta proposta de Brunch combina gastronomia premium com a descontração de uma refeição ligeira, adaptável a todas as preferências. O Brunch de domingo do L14 tem o preço de 27 € para adulto e 13,50 € para crianças entre 3 e 12 anos.

Localizado nas dunas da Praia dos Salgados, próximo de Albufeira, o hotel NAU Salgados Dunas Suites tem a atmosfera de um verdadeiro oásis, rodeado por fartos e extensos jardins de palmeiras e oliveiras, no centro dos quais se encontram 6 piscinas. Composto por 6 edifícios contíguos, localizados nas dunas, proporciona uma vista privilegiada da ampla varanda da sua suite, sobre aquela que é uma das mais belas praias da região.

aNOTÍCIA.pt