Miguel Oliveira pronto para voltar às corridas no GP das Américas

Miguel Oliveira, que sofreu uma infeliz lesão em “casa” há menos de três semanas, prepara-se para voltar às corridas no GP das Américas.

Miguel Oliveira corridas
Miguel Oliveira pronto para voltar às corridas no GP das Américas - ®DR/RBCP

O piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team, Miguel Oliveira, está pronto para voltar às corridas esta semana e já viajou para os Estados Unidos, com a expectativa de que o exame médico, que ainda terá de fazer, o considere apto, para correr, após ter sofrido uma lesão nos tendões da perna direita, no Grande Prémio de Portugal.

Miguel Oliveira, diz ter boas sensações em relação à recuperação e pretende voltar às corridas o quanto antes estando já a preparar-se, para a terceira ronda do Campeonato Mundial de MotoGP de 2023, que vai decorrer este fim de semana (14-16 abril), no Circuito das Américas (COTA) em Austin, no Texas. Também toda a equipa, aguarda ansiosamente o evento e espera ter o seu elenco completo em competição.

“Tivemos uma corrida difícil no domingo na Argentina. Todos nós, pilotos da Aprilia, juntamente com as nossas equipas, estamos a trabalhar muito para perceber o que se passou lá. De qualquer forma, acho que o COTA é uma boa pista para mim. Quero muito aproveitar para rodar, além de tentar entender por que fomos mais lentos na corrida da Argentina. No entanto, acho que demos um passo durante o último fim de semana e, no Texas, pretendemos confirmar esse mesmo passo”, afirma confiante Miguel Oliveira.

O fim de semana americano começa esta sexta-feira com as duas primeiras sessões de Treinos Livres às 16:45 e às 21:00 (hora de Portugal Continental) para a classe rainha, antes de um movimentado sábado com o novo formato de corridas – as Sprint Races, às quais os pilotos e equipas ainda precisam de se adaptar. A corrida mais longa do fim de semana acontece no domingo, às 20:00 (hora de Portugal Continental).

No Grande Prémio das Américas, Miguel Oliveira para além de regressar à competição vai celebrar ainda uma marca importante na sua carreira, como piloto no campeonato do mundo de MotoGP, ao realizar o seu 200º Grande Prémio.

O GP das Américas, será a terceira prova do campeonato de MotoGP de 2023, ano em que Miguel Oliveira se estreiou na equipa Cryptodata Aprilia RNF, aos comandos de uma Aprilia RS-GP.

aNOTÍCIA.pt