Via Graça homenageia o rei Bacalhau

Durante uma semana, o Bacalhau, um dos ingredientes mais icónicos da gastronomia portuguesa vai reinar na cozinha do Via Graça

Via Graça
Via Graça homenageia o rei Bacalhau - ®DR

O Via Graça, restaurante que ao longo da sua existência, tem vindo a aliar o respeito à tradição das receitas portuguesas, com a audácia da inovação e versatilidade terá um menu exclusivo de ode ao Bacalhau, um dos ingredientes chave das nossas cozinhas.

Em parceria com a Caxamar, seu fornecedor exclusivo, a cozinha do Via Graça, a cargo do Chef Miguel Palma, criou um menu limitado com pratos que poderá experimentar apenas durante a Semana do Bacalhau. Este menu exclusivo, composto por 7 sugestões, sugere uma viagem aos sabores mais tradicionais da cozinha portuguesa e a várias regiões do país, bem como algumas propostas menos convencionais e mais inusitadas, sem sair da Graça. Uma semana que evoca memórias e sabores através de um produto único e singular.

Começamos pelos famosos Pastéis de Bacalhau, equilibrando com a frescura de um Ceviche à Portuguesa. Já nos pratos principais, surge o Bacalhau à Minhota, o cremoso Arroz de Bacalhau ou o Bacalhau à Zé do Pipo. Ainda dentro desta seleção especial, o Chef sugere também uma das estrelas da ementa do Via Graça, o clássico e intemporal Bacalhau à Brás e a mais recente aquisição da carta permanente, o Bacalhau & Grão.

Todos os pratos que compõem este menu estão disponíveis entre os dias 17 e 22 de abril, ao almoço e jantar e as reservas devem ser feitas através do site www.vgraca.pt.

 VIA GRAÇA

A VISTA. OS SABORES. A EXPERIÊNCIA

Os três pilares que fazem do Via Graça uma referência na restauração em Portugal, baseiam-se no espaço que alia o respeito à tradição das receitas portuguesas, com a audácia da inovação e versatilidade. Da carta do Via Graça fazem parte, na secção Intemporal, o tradicional Bacalhau à Brás, o Cabrito de Forno e o famoso Arroz de Pato, magret de foie-gras. Para quem gosta de se aventurar por novos sabores, sugere-se a secção Para Descobrir, dedicada às criações do Chef Miguel Palma e da equipa de cozinha que lidera.

Desde 1988, ano em que o Via Graça abriu as suas portas, foi sempre intenção e objetivo proporcionar aos clientes o melhor que Lisboa tem para oferecer. Em 2018, 30 anos depois, João Bandeira sentiu que estava na altura de dar um passo em frente, dar uma outra visão do que é Portugal e a sua gastronomia, servir aquilo que temos medo de perder, a gastronomia tradicional portuguesa num claro apelo às memórias e às raízes nacionais. Para isso, é fundamental a utilização dos melhores produtos, porque essa é a base da cozinha portuguesa de qualidade. Trinta e cinco anos de história e sucessos, com a máxima atenção aos detalhes e a um serviço de excelência e que é essencial descobrir.

aNOTÍCIA.pt