Demissão de Vítor Pereira: A multa rescisória

o Flamengo tornou pública, esta terça-feira, dia 11, a demissão de Vítor Pereira que o aNOTÍCIA.pt havia adiantado no passado domingo

Demissão Vítor Pereira
Demissão de Vítor Pereira: A multa rescisória - ©Fabio Melo

O Flamengo anunciou nesta terça-feira 11, o que o aNOTÍCIA.pt já havia confirmado no último domingo, a demissão de Vítor Pereira, que deixa o cargo de treinador após pouco mais de três meses no comando. A decisão já havia sido tomada no dia seguinte da derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, mas a direção do clube aguardou alguns trâmites para divulgar o desligamento do português, que receberá R$ 15 milhões ou (Três milhões de euros) em multa rescisória, para deixar o comando da equipe do Flamengo.

Tem sido uma constante no Flamengo, pagamentos de multas rescisórias a seus ex-treinadores, assim aconteceu com Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Domènec Torrent entre outros.

Estes chamado “Modus Operandi” usado nos últimos anos na equipe da Gávea, com absoluta certeza será grande desfalque nos orçamentos planejados. 

Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são favoritos iniciais para substituir Vítor Pereira e sua comissão técnica – Luís Miguel (auxiliar técnico), Rui Quinta (auxiliar técnico), Fabio Miguel (analista tático), Paulo Sérgio (analista tático), – e o preparador físico Mário Monteiro, que trabalhou com Jorge Jesus em 2019.

A diretoria avalia mudanças na estrutura do departamento de futebol. Nomes como os dos gerentes Fabinho Soldado e Juan (Ex-jogadores) passam por reavaliação. Os dirigentes do Flamengo vão iniciar o processo de contratação de um novo treinador, mas aguardavam a finalização da rescisão com Vítor Pereira, pois seus representantes são os mesmos que os de Jorge Jesus: Bruno Macedo e o escritório em Portugal do agente Giuliano Bertolucci.

Artigo relacionado com “Demissão de Vítor Pereira”:

Sorte diferente para os treinadores portugueses no futebol brasileiro

 

NOTA: Texto Redigido em português do Brasil