Inter leva a melhor sobre o Benfica na Luz

No jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 2022/23, o Inter venceu o Benfica, na Luz por 2-0.

Inter Benfica Luz
Inter leva a melhor sobre o Benfica na Luz - ©Joaquim Machado

O Inter de Milão venceu o Benfica na Luz, por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 2022/23. Os golos foram apontados por Nicolo Barella (51′) e por Romelu Lukalu (82′ penálti).

Na Luz, o ambiente era de festa, mas também de ansiedade. O Benfica saiu a jogar com índices de pressão alta. Aos dez minutos começou a conseguir controlar mais o jogo e no primeiro remate das águias, Florentino atirou por cima da baliza.

Aos 16’, Rafa, quase que fazia o primeiro golo para o Benfica. Rafa apanhou um ressalto, e atirou de primeira que Onana defende por instinto! Estava atento e no sítio certo o guarda-redes do Inter.

António Silva, aos 22’ faz falta sobre Lautaro e vê cartão amarelo.

Três minutos depois, é o Inter que cria perigo por intermédio de Acerbi. Remate a mais de 30 metros, de pé esquerdo, e a bola ainda bateu na rede superior da baliza de Vlachodimos, que tinha o lance controlado.

O Benfica voltou a assumir o jogo aos 30 minutos, conseguindo recuperar várias vezes a bola em zona subida, mas as oportunidades de golo não surgiam.

Aos 40′, Barella abriu em Dimarco à esquerda e o ala cruzou, só que nem Lautaro Martínez, nem Dzeko conseguiram desviar para golo.

Ao intervalo, não havia golos nesta 1.ª mão dos ‘quartos’ da Champions. O Benfica não tinha conseguido criar situações de perigo e Rafa apareceu a espaços, mas faltou mais capacidade para furar a organização defensiva dos italianos.

No começo da segunda parte, Grimaldo cruza com perigo para o 2º poste mas Dimarco tira a bola e impede-a de chegar a Gilberto que estava nas suas costas. Aos 51′ é o Inter que se adianta no marcador com um golo de Barella. Bastoni cruzou para o desvio de Barella ao segundo poste. Benfica em desvantagem na Luz.

No minuto seguinte, o Benfica desperdiça o empate e é inacreditável como a bola não entra. João Mário cruza da direita, Rafa falha o desvio e na insistência Ramos chuta contra Aursnes. O Benfica fica a pedir penálti sobre Gonçalo Ramos, mas o árbitro manda jogar e o VAR também. Mantém-se o 1-0 para o Inter, mas o Benfica crescia no jogo.

Aos 66′ mais uma oportunidade de golo para o Inter, mas Vlachodimos nega o golo a Mkhitaryan, que entrou bem em diagonal, servido por Correa, e atirou de primeira e com o pé esquerdo para defesa do guardião do Benfica.

Aos 78′, uma jogada muito semelhante à do golo: cruzamento da esquerda para o segundo poste, Dumfries remata para defesa de Vlachodimos e, na recarga, é Morato quem evita o segundo golo italiano.

O Benfica em noite não, cede um pénalti para o Inter, por mão de João Mário após cruzamento de Dumfries. Vlachodimos ainda adivinhou o lado, mas não consegue parar o remate de Lukaku. O Inter vencia por 2-0.

Barella (51’) e Lukaku (82’, de penálti) marcaram os golos do triunfo do Inter na Luz, frente ao Benfica, o que deixa os italianos em vantagem para a 2.ª mão. O Benfica não conseguiu impor-se e teve dificuldades para criar oportunidades. Numa das melhores, mesmo a fechar, Gonçalo Ramos falhou frente ao guarda-redes italiano.
 

aNOTÍCIA.pt