Classificando-se no Top 5, no Grande Prémio das Américas, Miguel Oliveira, partiu de 15ª posição e cortou a meta a 9,989 segundos do vencedor, o piloto espanhol Alex Rins (Honda), com o italiano Luca Marini (Ducati) a ser segundo, a 3,498, e o francês Fábio Quartararo (Yamaha) em terceiro, a 4,936.
O piloto espanhol Alex Rins (Honda) venceu hoje o Grande Prémio das Américas de MotoGP, terceira prova do Mundial de velocidade, em que o português Miguel Oliveira (Aprilia) foi quinto classificado, depois de ter regressado às corridas.
O piloto português terminou o Grande Prémio das Américas de MotoGP na quinta posição, o melhor resultado da (ainda curta) época.
O italiano Marco Bezzecchi (Ducati), que foi sexto, aproveitou a desistência do italiano Francesco Bagnaia (Ducati) que sofreu uma queda quando liderava a prova, para cimentar o comando do campeonato, com 64 pontos.
Luca Marini foi segundo classificado enquanto Fábio Quartararo terminou em terceiro. Miguel Oliveira, com uma grande recuperação, terminou em quinto, atrás de Maverick Viñales.
Na corrida Sprint que decorreu no passado sábado, Miguel Oliveira subiu sete posições, classificando-se em oitavo lugar. Esta tarde subiu a parada e recuperou dez posições durante as 20 voltas ao Circuito das Américas, tendo beneficiado de algumas quedas dos adversários e também de algumas ultrapassagens.