Luís Represas, Tito Paris, Don Kikas e Tonekas Prazeres animam a noite do primeiro dia da Energy and Climate Summit

A noite do primeiro dia da conferência Energy and Climate Summit conta com um concerto de entrada livre

Energy and Climate Summit
Luís Represas, Tito Paris, Don Kikas e Tonekas Prazeres animam a noite do primeiro dia da Energy and Climate Summit - ®DR

Vai realizar-se esta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de abril, no Campus do Instituto Politécnico de Portalegre, a V Energy and Climate Summit, dedicada à “Economia Circular”. Luís Represas, Tito Paris, Don Kikas e Tonekas Prazeres animam a noite do primeiro dia da conferência com um concerto, de entrada livre, a ter lugar, pelas 21h30, junto ao lago do Campus.

Os músicos atuam também no dia 19 de abril, pelas 10h15, imediatamente a seguir à sessão de abertura que conta com a participação daMinistra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira. Uma hora da melhor música da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), antecedendo o primeiro painel da conferência“Transição para a Economia Circular. O que nos falta?”, moderado pela jornalista Alberta Marques Fernandes.

A V Energy and Climate Summit decorre no âmbito do Projeto GUARDIÕES, promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), em parceria com o Fórum da Energia e Clima (FEC) e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA). 

Sobre o Projeto GUARDIÕES

O Projeto GUARDIÕES tem como objetivo sensibilizar e informar a sociedade civil sobre o problema das alterações climáticas, gerando conteúdos e ações que causem impacto junto da população. Simultaneamente, o GUARDIÕES procura apresentar soluções que possam fazer da região do Alentejo um exemplo de descarbonização e transição para uma economia mais circular e sustentável. O GUARDIÕES resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico De Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC), sendo financiado pelo Programa Alentejo 2020.

aNOTÍCIA.pt