“Provar Vinhos como um Profissional” é a proposta da Adega de Palmela

A iniciativa da Adega da Palmela dá a conhecer os princípios basilares de como provar vinhos como um profissional

vinhos Adega de Palmela
"Provar Vinhos como um Profissional" é a proposta da Adega de Palmela - ®DR

A Adega de Palmela abre as portas, no dia 27 de maio, para receber todos os curiosos e amantes por provas de vinhos que queiram aprender a degustar adequadamente um vinho.

Sob orientação da escanção e formadora vínica, Teresa Gomes, durante as três horas de formação, os apaixonados pelo mundo do vinho vão ter a oportunidade de saber mais sobre os processos vinícolas e conhecer as técnicas de prova, assim como degustar vinhos de forma acertada.

Durante o evento será abordada a técnica de prova e o seu vocabulário, sem esquecer as harmonias gastronómicas, bem como preciosas dicas de como conservar e servir vinho em casa. Com uma componente prática, no curso “Provar Vinhos como um Profissional” com instruções da especialista Teresa Gomes, serão respondidas questões das quais: “Como escolher vinho tinto?”, “Como servir e abrir vinho branco?” Regras para harmonizar vinhos com comida?”, entre outras.

As inscrições para a formação que irá decorrera a partir das 16H, na Cave das Barricas, já estão abertas e podem ser efetuadas através de [email protected] ou através da loja online da Adega de Palmela. A participação tem um custo associado de 40 euros por pessoa.

A Adega de Palmela, marca de vinhos da Península de Setúbal, representa um papel meritório e ativo na região, mantendo uma ligação afetiva e emocional no apoio à produção agrícola e vitivinícola. Atualmente, conta com cerca de 300 associados e mais de 65 anos de cooperativismo, tendo uma função social de relevo ao honrar o nome Palmela no mundo com os vinhos da sua marca.

aNOTÍCIA.pt