Sporting afastado da Liga Europa pela Juventus

O Sporting foi eliminado esta noite em Alvalade da Liga Europa pela Juventus que nas duas mãos venceu por 2-1

Sporting Liga Europa Juventus
Sporting afastado da Liga Europa pela Juventus - ©Marcelino Almeida

O Sporting foi afastado da Liga Europa pela Juventus, esta noite, em Alvalade, com o resultado de 1-1. Os leões tinham de anular a a desvantagem assegurada há uma semana, em Turim, onde um golo solitário apontado por Gatti permitiu à equipa treinada por Massimiliano Allegri vencer o Sporting.

Em noite de Liga Europa, e com a lotação de Alvalade esgotada, num ambiente que há muito tempo não se vivia, o Sporting entrou com a esperança de vencer a Juventus. Mas aos nove minutos num lance de atrapalhação na área do Sporting, após um canto, em que Pote e Gonçalo Inácio caem os dois ao chão após um choque Rabiot, solto, aproveita para rematar para o fundo da baliza e faz o primeiro golo da partida.

O Sporting recuperou do choque e poucos minutos depois Edwards avançou pela direita, furou pela grande área e obrigou um defesa dos italianos a desviar a bola para o poste. Rabiot carregou Ugarte em falta no interior da sua área. Penalti a favor do Sporting. O esquerdino cobrou ao centro da baliza, enquanto Szczesny atirou-se para o seu lado esquerdo. Estava feito o empate e renasceu a esperança do Sporting.

Ao intervalo Sporting e Juventus vão para os balneários empatados (1-1) num jogo que se tem disputado num ritmo elevado. Os leões entraram melhores, mas a Juventus foi a primeira equipa a ser feliz, após um canto e o golo de Rabiot. Só que o Sporting não se ficou, e carregou em busca da igualdade e conseguiu-a pouco depois, de penálti, cobrado por Edwards.

Globalmente a equipa de Rúben Amorim foi melhor na 1.ª parte e até cheirou o segundo golo numa cabeçada de Diomande que passou a rasar o poste.

A controlar o jogo, como já tinha feito em Turim, faltava ao Sporting ser mais agressivo no ataque. Aos 53’ Edwards tentou sair do meio-campo defensivo, passou a Morita e o japonês passou a Di Maria. O argentino conseguiu segurar a bola até Cuadrado passar correndo no lado direito, e cruzou para Vlahovic. Completamente sozinho, frente da baliza, o sérvio não conseguiu cabecear em direção ao golo.

Aos 74’, mais um remate de Pote, desta vez com a direção da baliza, mas Szczesny agarrou sem problemas. Logo a seguir Esgaio apareceu nas costas de toda a defesa da Juventus e descaído para a direita do ataque, faltou-lhe calma rematando muito por cima.

Mais uma iniciativa individual de Edwards aos 88’ e um cruzamento para o interior da área. A bola foi ter com Coates, a escassos metros da baliza, e o capitão do Sporting dá de primeira na bola, mas por cima.

Terminou o jogo em Alvalade, com o Sporting eliminado dos quartos de final da Liga Europa. Os leões empenharam-se na 2.ª parte em busca do golo que os levasse pelo menos ao prolongamento e tiveram algumas boas oportunidades para tal. Dada a desvantagem do jogo de Turim, o empate não bastou e os leões acabaram afastados da Liga Europa

aNOTÍCIA.pt