Benfica vence SC Braga e mantêm liderança

O Benfica, líder da I Liga de futebol, venceu na Luz, o SC Braga, terceiro classificado, por 1-0 em jogo da 31.ª jornada.

Benfica SC BRAGA
Benfica vence SC Braga e mantêm liderança - ©Joaquim Machado

O Estádio da Luz, foi palco do jogo da 31.ª jornada da I Liga de Futebol, em que o Benfica, venceu o SC Braga, por 1-0, golo apontado aos 67’ por Rafa Silva. Bastam agora mais duas vitórias, para o Benfica conquistar o título.

O jogo na Luz que teve caráter quase decisivo para a atribuição do título, o Benfica entrou melhor na partida, com mais tempo de posse de bola e a chegar com mais frequencia à área do SC Braga, mas sem conseguir criar lances de perigo. Aos 15’, o Benfica teve direito a um livre perigoso após falta de Bruma sobre António Silva, mas Grimaldo disparou contra a barreira.

O primeiro lance perigoso surgiu aos 17 minutos, quando Grimaldo desmarcou Gonçalo Ramos, o avançado passou por Matheus e, de ângulo apertado, tentou cruzar para João Mário.  Valeu o corte de Borja, de cabeça

Nos minutos seguintes, o Benfica acercou-se da baliza de Matheus, com mais frequência criando algumas situações de golo. A equipa da Luz assumia a iniciativa do jogo com várias oportunidades para chegar ao golo. O SC Braga mal conseguia chegar à área dos encarnados.

A primeira parte terminou com um lance polémico. Ricardo Horta caiu na área num lance dividido com Rafa, mas o árbitro considerou que o jogador do SC Braga simulou a falta e deu-lhe amarelo.

Ao intervalo o Benfica e Sp. Braga estão empatados a zeros, num jogo que tem sido largamente dominado pela formação orientada por Roger Schmidt. O Benfica criou as melhores oportunidades do encontro, tornando a formação minhota praticamente inexistente no capítulo ofensivo.

A segunda parte começou, com uma oportunidade falhada de Gonçalo Ramos de cabeça no coração da área. O Benfica continua por cima, mas sem conseguir finalizar como João Mário que rematou com o pé esquerdo, mas vê a bola ser desviada pela defesa adversária. Aos 60’, Rafa ganha um ressalto fora da área, mas atira ao lado.

Aos 67′ surge finalmente o primeiro golo para o Benfica. Numa rápida transição, David Neres, fez um passe rasteiro ainda antes do meio-campo a desmarcar Rafa. O avançado correu até à grande área e frente a Matheus, atirou a bola para a funda da baliza. Estava feito o primeiro golo da partida.
 

Num lance semelhante ao do golo, Musa, acabado de entrar, isolou Rafa, mas, desta feita, o jogador do Benfica tentou o chapéu que saiu por cima, falhando a oportunidade de fazer o segundo golo das águias.

Aos 87′ a partida esteve interrompida devido à lesão de Matheus após uma falta de João Mário. O guarda-redes estava com muitas queixas mas permaneceu em campo.

Após 12 minutos de compensação, terminou o jogo com a vitória do Benfica frente ao Braga por 1-0 e dá um passo de gigante rumo à conquista do campeonato nacional. Num jogo largamente dominado pelo Benfica, os encarnados criaram várias oportunidades de golo, mas só conseguiram chegar à vantagem aos 67 minutos, por Rafa.
 

aNOTÍCIA.pt