Lesão afasta Miguel Oliveira do GP de França

O piloto português Miguel Oliveira, está afastado do GP de França, devido à lesão sofrida no último Grande Prémio de MotoGP em Espanha

Miguel Oliveira GP França
Lesão afasta Miguel Oliveira do GP de França - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team, não conseguirá alinhar no próximo Grande Prémio de França, em Le Mans, devido a uma lesão no ombro sofrida na última jornada decorrida em Jerez de La Frontera, Espanha. Miguel Oliveira fica assim afastado do GP da França, que decorre de 12 a 14 de maio.

Na altura do incidente, o piloto da Charneca de Caparica foi imediatamente assistido pelo Centro Médico do circuito, tendo a equipa médica conseguido reposicionar com sucesso o seu ombro esquerdo, mas avaliações clínicas adicionais revelaram uma lesão mais grave, incluindo uma fratura no Úmero e uma lesão no ligamento anterior do Labrum.

Apesar de Oliveira e os seus médicos terem decidido contra uma possível intervenção cirúrgica, o português vai necessitar de se concentrar no processo de cicatrização e não poderá participar na ronda francesa, agendada para o próximo fim-de-semana.

Espera-se que a condição física do piloto luso, seja avaliada na preparação para o GP de Itália em Mugello, de 9 a 11 de junho. Será a segunda etapa da MotoGP que Oliveira perde devido a lesão em 2023, tendo estado ausente da etapa da Argentina depois de se ter visto envolvido numa queda, provocada de forma polêmica pelo hexacampeão mundial Marc Márquez, da Honda, na abertura da temporada em Portugal. O piloto espanhol também esteve ausente e deve retornar justamente na França.

Na ausência de Miguel Oliveira, para o GP de França, a Cryptodata RNF MotoGP Team irá apostar em Lorenzo Savadori, o piloto oficial de testes da Aprilia, que já tinha tido a oportunidade de se familiarizar com a equipa e as condições da moto durante o teste oficial de MotoGP no Circuito de Jerez – Angel Nieto na passada segunda-feira.

Savadori, piloto de testes de longa data da Aprilia, fará sua primeira participação competitiva desde a entrada como wildcard no GP da Áustria do ano passado. O italiano fez cinco corridas no total do ano passado pela Aprilia, mas não conseguiu marcar nenhum ponto.

aNOTÍCIA.pt