Ravasqueira com uma nova experiência dedicada à biodiversidade

O biólogo Mário Carmo, responsável pelo mapeamento e inventariação de toda a biodiversidade da Ravasqueira, é o guia escolhido para conduzir as visitas

Ravasqueira biodiversidade
Ravasqueira com uma nova experiência dedicada à biodiversidade - ®DR

A nova experiência de ecoturismo promovida pela Ravasqueira integra-se numa estratégia de diversificação das propostas de enoturismo e tem como objetivo dar a conhecer aos amantes de vinho e ao público em geral a enorme biodiversidade daquele ecossistema alentejano e como este impacta e se relaciona positivamente com a atividade vitivinícola da propriedade. 

Para Gonçalo Ribeirinho dos Santos, diretor de marketing da Ravasqueira, “num momento em que estamos a ampliar a nossa oferta de enoturismo, entendemos como fulcral esta aposta no turismo de natureza. Os mais de 3.000 hectares de Ravasqueira guardam uma biodiversidade ímpar, absolutamente fascinante, à qual também devemos a qualidade e a excelência dos nossos vinhos. Será uma viagem pelas vinhas, guiada pelo vasto conhecimento do biólogo Mário Carmo, que, ao longo do último ano, tem vindo a fazer um levantamento profundo e rigoroso da fauna e flora locais. Uma oportunidade para descobrir a Ravasqueira a partir de outo ponto de vista e uma proposta ideal para toda a família”. 

Esta aposta pretende garantir uma oferta diferente e familiar na Ravasqueira. Limitada a 25 pessoas (sendo realizada com um mínimo de 10) por sessão, a experiência decorre todos os meses, ao sábado de manhã. A primeira visita está agendada já para o próximo dia 27 de maio, encontrando-se disponível para marcação no website da Ravasqueira, em http://www.ravasqueira.com .  

Com um custo de 25 euros por participante, esta experiência leva-nos por um percurso entre montes e vinhas, sublinhando como a biodiversidade molda os excelentes vinhos alentejanos produzidos na propriedade. Cada visita será diferente, acompanhando o ciclo da natureza e das vinhas, terminando com uma prova de vinhos da Ravasqueira.  

A Ravasqueira está a renovar a sua oferta de enoturismo, apostando em novos programas, visitas, provas, cursos, workshops e outras experiências que promovem a cultura e a tradição alentejana em harmonia com um ecossistema rico e diverso que permite a produção de grandes vinhos. Fica o convite para vir descobrir os 3.000 hectares da Ravasqueira, através dos animais, das plantas, dos vinhos, dos sabores e das pessoas que contam a sua já longa história. 

aNOTÍCIA.pt