Ouro para o paracanoísta Norberto Mourão em VL2 200 metros, na Taça do Mundo

O paracanoísta Norberto Mourão conquistou hoje o ouro na categoria VL2 200 metros na I Taça do Mundo em Szeged, na Hungria.

Norberto Mourão taça mundo
Ouro para o paracanoísta Norberto Mourão em VL2 200 metros, na Taça do Mundo - ®DR (foto de arquivo CPP)

O paracanoísta Norberto Mourão conquistou este sábado a medalha de ouro na categoria VL2 200 metros na I Taça do Mundo em Szeged, na Hungria, enquanto Fernando Pimenta alcançou a prata em K1 1000 metros, aumentando para três as medalhas lusas nesta competição da canoagem de velocidade.

Norberto Mourão completou a prova em 56,90 segundos, batendo os húngaros Tamas Juhasz e Robert Suba, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Fernando Pimenta, que na passada  sexta-feira já tinha conseguido o ouro em K1 500 metros, terminou a final de hoje de K1 1000 metros no segundo lugar, com o tempo de 03.34,67 minutos, sendo batido pelo húngaro Adam Varga, que ficou com o ouro, enquanto Balint Kopasz, também da Hungria, fechou o pódio no terceiro lugar.

Esta é a quarta medalha conquistada por Portugal na Taça do Mundo em Szeged, com a prata de Hélder Silva em C1 200 metros e o ouro do paracanoísta Norberto Mourão em VL2 200 metros a juntaram-se às duas medalhas arrebatadas por Fernando Pimenta.

Nota ainda neste primeiro dia de finais para o quarto lugar do tambem paracanoísta Alex Santos, na final A de KL1 200 com o tempo de 54,79, atrás do francês Remu Boulle (48,65) e dos húngaros Robert Suba (52,99) e Tamas Juhasz (53,37).

A equipa de K4 500 feminina com Francisca Laia, Joana Vasconcelos, Teresa Portela e Maria Rei terminou a final B no primeiro lugar à frente de França e Dinamarca, ao passo que o K4 500 masculino com Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e Kevin Santos foi segundo na final B atrás da Eslováquia.

aNOTÍCIA.pt