Marinha acompanhou a passagem de dois navios russos ao largo da costa continental

Assegurando permanentemente os interesses de Portugal no mar, a Marinha acompanhou a passagem de dois navios russos ao largo da nossa costa

navios russos
Marinha acompanhou a passagem de dois navios russos ao largo da costa continental - ®DR

A Marinha acompanhou a passagem de dois navios russos em águas nacionais. Coube à fragata Corte-Real acompanhar e monitorizar, entre os dias 11 e 12 de maio, dois navios da Federação Russa, o rebocador Sergey Balk e o navio de apoio logístico Vice Admiral Paromov, que navegaram em trânsito ao largo da costa continental portuguesa.

A monitorização de navios russos em águas nacionais decorre da defesa dos interesses nacionais e do exercício da autoridade do Estado no Mar, e é um procedimento que representa um forte contributo para a segurança e dissuasão mundial, demonstrando igualmente o compromisso de Portugal para o esforço coletivo da Aliança na manutenção do conhecimento situacional marítimo.

A Marinha assegura permanentemente os interesses de Portugal no mar.

Sobre Marinha Portuguesa:

A Marinha Portuguesa, também conhecida, de modo não oficial, como Armada Portuguesa, é o ramo das Forças Armadas Portuguesas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais. A Marinha desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público.

Componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar, estão também incluídos na Marinha Portuguesa.

aNOTÍCIA.pt