Papa Figos Rosé 2022: Uma nova colheita para brindar ao verão

Papa Figos Rosé 2022 é um vinho fresco e elegante, que herda a estrutura do Papa Figos tinto e a leveza do branco

Papa Figos Rosé
Papa Figos Rosé 2022: Uma nova colheita para brindar ao verão - ®DR

Uma ave de cores vivas e atraentes, Papa Figos chega ao Douro quando as videiras começam a florir. Esta primavera está, também, de volta Papa Figos Rosé com uma nova colheita, trazendo a leveza e elegância ideais para brindar aos dias mais longos e às noites quentes.

Se a sabedoria popular nos diz que “não há duas sem três”, Casa Ferreirinha não a contraria. Papa Figos Rosé 2022 é vinho fresco e elegante, que herda a estrutura do Papa Figos macho (tinto) e a leveza da fêmea (branco).

Para Luís Sottomayor, o enólogo responsável, O novo Papa Figos Rosé 2022 reflete na perfeição a raridade e beleza da ave migratória que lhe dá nome. Com notas intensas de frutos brancos, frutos vermelhos frescos e um toque floral, este vinho leva-nos numa viagem pela sua essência e biodiversidade.

De cor salmão pálida extremamente atraente, este rosé é ideal para o tempo mais quente que se aproxima, para servir como aperitivo ou acompanhar pratos leves, como saladas frias, bem como peixe grelhado, sushi ou uma deliciosa quiche de vegetais.

Sobre Casa Ferreirinha:

Marca pioneira e líder nos vinhos não fortificados do Douro, com mais de 250 anos de história sempre em mãos familiares. Conhecimento e excelência são algumas das características que fazem de Casa Ferreirinha uma referência no mundo dos vinhos.

aNOTÍCIA.pt