Meliá Lisboa Oriente homenageia os 25 anos da Expo, com almoço buffet temático

O Meliá Lisboa Oriente apresenta o Gastronomia Expo’98 - Comidas do Mundo, um almoço buffet temático em homenagem aos 25 anos da Expo

Meliá Lisboa Oriente Expo
Meliá Lisboa Oriente homenageia os 25 anos da Expo, com almoço buffet temático - ®DR

Em homenagem aos 25 anos do Parque das Nações e da Expo’98, o Meliá Lisboa Oriente, primeiro hotel a abrir na zona da Expo, apresenta de maio a setembro, o Gastronomia Expo’98 – Comidas do Mundo, com almoço buffet temático.

Sendo o primeiro hotel da EXPO’98 e de forma a continuar a preservar a memória deste marco, no dia 22 de maio, dia do 25º aniversário da EXPO’98, o Meliá Lisboa Oriente lancou um conceito gastronómico que destacará as Comidas do Mundo através de um almoço buffet.

Este conceito gastronómico, foi inaugurado na passada segunda feira, 22 de maio, mas irá repetir-se todas as quartas-feiras até ao final de setembro. Assim, fazendo alusão à visita de tantos turistas à EXPO’98, esta dinâmica contará com um menu característico de um continente, sendo o asiático o primeiro protagonista desta experiência imersiva de sabores do mundo. Por cada um destes almoços temáticos vendido, 1€, reverterá a favor da Fundação do Gil.

Foi há 25 anos, que a mascote Gil, começou a receber os visitantes de todas as nacionalidades do mundo para a Exposição Internacional de Lisboa, a EXPO’98. Entre maio e setembro de 1998, Lisboa recebeu o maior evento de sempre realizado em Portugal, que fez nascer uma das zonas mais modernas da Capital e muitos edificios que se tornaram icónicos, como é o caso do Oceanário de Lisboa (antigo Pavilhão dos Oceanos), do Altice Arena (Pavilhão da Utopia, outrora), e também do Mélia Lisboa Oriente, anteriormente designado como TRYP Lisboa Oriente.

Ao abrir as portas, ainda com algumas obras a decorrer, para receber a primeira delegação internacional da EXPO’98, o Meliá Lisboa Oriente tornou-se a primeira unidade hoteleira naquela zona e, até hoje, representa o espírito do turismo de excelência na zona.

Recentemente, o grupo hoteleiro investiu 3,5 milhões de euros na remodelação, modernização, transformação e rebranding do hotel e passou de TRYP Lisboa Oriente para Meliá Lisboa Oriente. Nesta mudança, para além da modernização, optaram por manter e atualizar o conceito decorativo – EXPO’98 – através de vários detalhes que se podem encontrar nos espaços da unidade hoteleira.

Como acto simbólico, o Meliá Lisboa Oriente, foi ontem dia 22, o meeting point dos eventos que existiram na EXPO relativamente a esta celebração. Decorado com muitos detalhes alusivos a este megaevento, incluindo os famosos carimbos da exposição mundial e da mascote Gil nas paredes e o azul oceano como cor dominante, o Meliá Lisboa Oriente, afirma-se com um pé na tradição e outro no futuro, juntando História e inovação.

Será, assim, uma das “estações” imperdíveis nesta viagem temporal de comemoração de um marco histórico tão importante para Portugal.

aNOTÍCIA.pt