Marchas Populares 2023 – Começou o desfile na Altice Arena

Altice Arena foi ontem (2) palco da apresentação das sete primeiras Marchas Populares a concurso e da marcha infantil da Voz do Operário.

marchas populares altice arena
Marchas Populares 2023 – Começou o desfile na Altice Arena - ©Pedro Estevens

As Marchas Populares estão de volta, com as primeiras exibições na Altice Arena. Com a mesma alegria e entusiasmo de sempre, os marchantes renascem para abrilhantar esta tradição identitária da cidade e um dos pontos altos das Festas de Lisboa.

Parque Mayer é o tema da “Grande Marcha 2023” que será apresentada e interpretada pelas Marchas Populares nas exibições do pavilhão e no desfile da Avenida da Liberdade.

Entre sexta-feira e domingo (dias 2, 3 e 4), as 20 marchas a concurso apresentam-se, pela primeira vez, perante o público e o júri na Altice Arena. A estas marchas em competição juntam-se três marchas extraconcurso: A Marcha Infantil “A Voz do Operário”, a Marcha dos Mercados e a Marcha Santa Casa, abrindo, cada uma delas, uma das noites de exibições.

Ontem, 2 de junho, no espetáculo conduzido por Vanessa Oliveira, apresentaram-se na Altice Arena as marchas populares de S. Domingos de Benfica, do Bairro da Boavista, do Bairro da Madragoa, da Graça, da Bica, do Alto do Pina, e também a Marcha Infantil “A Voz do Operário”, que sempre nos encanta com o rigor, o empenho e a alegria com que os seus pequenos “marchantes” se apresentam.

Hoje, dia 3, vão desfilar as marchas populares dos bairros, dos Olivais, do Castelo, de Alcântara, da Mouraria, do Bairro Alto, de Carnide, de Belém e a Marcha dos Mercados, extra concurso.

No ultimo dia (4), vão passar pela Altice Arena as marchas populares da Ajuda, de Marvila, da Penha de França, de S. Vicente, de Santa Engrácia, de Alfama e a última marcha extra concurso a Marcha da Santa Casa.

E como, em junho, a tradição continua a ser o que era, abrem também este fim de semana os típicos arraiais, com a animação que lhes é característica.

aNOTÍCIA.pt