Miguel Oliveira regressa às pistas no GP de Itália de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira regressa este fim de semana à competição em Mugello no GP de MotoGP de Itália.

Miguel Oliveira MotoGP Itália
Miguel Oliveira regressa às pistas no GP de Itália de MotoGP - ®DR/RBCP

O piloto português Miguel Oliveira regressa à competição no Grande Prémio de Itália de MotoGP, sexta prova do Mundial de velocidade, que se disputa no próximo fim de semana em Mugello.

Após um início de temporada difícil, Miguel Oliveira e a CryptoDATA RNF MotoGP Team vão voltar, em plena formação, neste fim de semana para aquela que será a sexta ronda da temporada de 2023, entre as belas colinas da Toscana, no Autódromo Internazionale del Mugello, em Itália.

Este evento aguardado com grande expectativa marca o regresso de Miguel Oliveira e também o seu colega de equipa, Raul Fernandez, às pistas, ambos determinados a dar “tudo por tudo” no próximo fim-de-semana no Grande Prémio de MotoGP, de Itália, após a recuperação de lesões sofridas nas rondas anteriores.

Miguel Oliveira, mostra-se “mesmo ansioso por ir para Mugello”, depois de ter falhado o GP de França na sequência de uma queda sofrida na quarta ronda, em Espanha, provocada pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) e que lhe causou uma fratura no ombro esquerdo.

O piloto luso admitiu que “nos últimos dias” sentiu “uma melhoria” na fratura sofrida no ombro, que espera ser “suficiente” para lhe permitir voltar a ser competitivo. “Esse é o principal objetivo”, sublinha Miguel Oliveira, citado em comunicado da equipa.

Das cinco corridas já disputadas esta temporada, o piloto português viu-se forçado a falhar duas (Argentina e França), por lesão, na sequência de quedas provocadas por adversários. A primeira logo na prova de abertura, em Portimão, depois de ser abalroado pelo espanhol Marc Márquez (Honda), tendo ficado afastado do GP da Argentina devido a uma lesão nos tendões da coxa direita.

Regressou em Austin (Estados Unidos) para ser novamente abalroado em Barcelona (Espanha), por Quartararo, falhando a corrida seguinte, em Le Mans.

Com cinco provas já disputadas, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) lidera o campeonato, com 94 pontos, mais um do que o compatriota Marco Bezzecchi (Ducati), que é segundo, enquanto Miguel Oliveira é 17.º, com 21.

aNOTÍCIA.pt