Miguel Oliveira 12.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio de Itália de MotoGP

Miguel Oliveira, recuperou seis posições na corrida sprint do Grande Prémio de Itália de MotoGP, terminando na 12.ª posição.

0
15
Miguel Oliveira Itália MotoGP
Miguel Oliveira 12.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio de Itália de MotoGP - ®DR/RBCP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi 12.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio de Itália de MotoGP, ao cumprir as 11 voltas a 7,930 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que deixou o compatriota Marco Bezzecchi (Ducati) na segunda posição, a 0,369 segundos, e o espanhol Jorge Martin (Ducati) em terceiro, a 0,952.

Com o ombro ainda a limitar-lhe os movimentos, Miguel Oliveira teve hoje, no Grande Prémio de Itália de MotoGP em Mugello, uma prestação aquém do que é habitual quando está a 100%, mas mesmo assim positiva, tendo em conta que o piloto de  Almada, está apenas a cumprir o seu primeiro GP após a longa ausência da competição, e ainda está longe do seu pico de forma física, destacando-se ainda alguma falta de força no braço esquerdo.

O piloto português da RNF Aprilia começou desde logo a ganhar posições, e à segunda volta passava já em 14.º. Na volta 3 passou em 13.º e na seguinte beneficiou da queda de Alex Rins para passar a 12.º. Esteve ainda alguns momentos em 11.º, mas acabou por cortar a meta em 12.º. Já Alex Márquez, que partiu da terceira posição, caiu logo na primeira curva.

Logo na primeira curva, um momento mais “quente” de Brad Binder (Red Bull KTM Factory) deixou Alex Márquez (Gresini Racing) fora de ação. O sul-africano da KTM acabaria mesmo por ser penalizado com uma “long lap”, que cumpriu, mas que o deixou fora da luta pelos primeiros lugares.

Na sessão de treinos livres, Miguel Oliveira, conseguiu um nono lugar, com a sua melhor volta, na quarta das 15 voltas que fez ao circuito, com o tempo de 1:46.779 minutos, a 465 milésimos de Francesco Bagnaia.

A corrida, novidade desta temporada, foi ganha pelo italiano Pecco Bagnaia, que cedo garantiu a pole-position, à frente de Marco Bezzecchi e Jorge Martín.

Na corrida de amanhã, domingo, em Muegello, que tem início às 13H o piloto português, vai sair da 18.ª posição.

aNOTÍCIA.pt