Sofia Saldanha lança “Quarenta e Um – O passado é hoje” o seu primeiro romance

“Quarenta e Um – O passado é hoje”, da autoria de Sofia Saldanha, é dedicado a todas as mulheres que foram vítimas de qualquer ato de violência

Sofia Saldanha Quarenta e Um
Sofia Saldanha lança "Quarenta e Um – O passado é hoje" o seu primeiro romance - ®DR

“Quarenta e Um – O passado é hoje”, é o primeiro romance de Sofia Saldanha, que o dedica a todas as mulheres que foram vítimas de qualquer ato de violência. A obra é editada pela Primeiro Capítulo, do Grupo Editorial Atlântico e vai ser apresentado no próximo dia 25 de junho, pelas 16h30, no SuitePark, do Hotel Palácio Estoril.

Este romance distingue-se pelo registo muito vivo e dinâmico da escrita da autora que com a sua narrativa transporta o leitor para o mundo ficcional, fazendo-o sentir as múltiplas emoções dos diferentes personagens.

A violência exercida sobre as mulheres, constitui a trave-mestra do universo existencial dos personagens deste romance que convida o leitor a fazer uma profunda reflexão sobre uma temática que tragicamente continua a ser cada vez mais atual.

“É muito gratificante lançar a minha primeira obra original porque, para além de iniciar o meu percurso literário, este livro na sua matriz constitui uma homenagem a todas as mulheres que foram vítimas de qualquer ato de violência e se debateram ou debatem com as suas próprias opções de vida. Que o medo não tome conta delas e que se amem acima de tudo”, sublinha Sofia Saldanha.

“É um livro, através do qual pretendo, também, homenagear todas as pessoas que diariamente lutam contra a adição ao álcool, que a persistência nunca as abandone”, conclui a autora.

Biografia – Sofia Saldanha

Sofia Saldanha nasceu, em 1974, em Portalegre. É Licenciada em Ciência Política pela Universidade Internacional, de Lisboa. Teve uma gratificante experiência profissional na redação da revista People & Business, onde publicou diversos artigos e fotoreportagens. É, desde 1995, colaboradora da Estoril Sol, desempenhando atualmente a função de assessora na área de Relações Públicas. Apaixonada pela literatura, desde a adolescência, Sofia Saldanha acaba de lançar o seu primeiro romance: “Quarenta e um, o passado é hoje”.

A Primeiro Capítulo, do Grupo Editorial Atlântico, é uma editora onde a ousadia e a democratização do acesso à edição profissional está no centro de tudo o que faz. “Publicamos poesia e ficção e termos orgulho nos muitos Autores que escreveram o primeiro capítulo da sua carreira literária connosco”.

aNOTÍCIA.pt