Marchas regressam ao Parque Mayer após 91 anos

As Marchas Infantis das Escolas de Lisboa depois de descerem a Avenida na noite de Santo António, vão agora desfilar no Parque Mayer

Marchas Parque Mayer
Marchas regressam ao Parque Mayer após 91 anos - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

As Marchas Infantis das Escolas de Lisboa vão desfilar no próximo dia 25 de junho, às 17h30 no Parque Mayer, uma iniciativa que conta com a presença de cerca de 700 crianças, divididas em 18 grupos, levando assim, 91 anos depois, ao regresso das marchas a este espaço icónico da cidade de Lisboa.

“Lisboa Cidade de Tradições – Parque Mayer” é o tema deste ano das Marchas Infantis das Escolas de Lisboa. Depois de descerem a Avenida na noite de Santo António e de se apresentarem individualmente nos dias 17 e 18 de junho, no Complexo Desportivo de São João de Brito, Alvalade, e no Grupo Desportivo de Direito, Benfica, as Marchas Infantis das Escolas de Lisboa apresentam-se no Parque Mayer.

Prestes a entrar nos seus 101 anos de vida, este foi o local de onde saíram as primeiras marchas em 1932, e esta iniciativa pretende assinalar esse marco da história das marchas populares.

As escolas têm um papel determinante na formação das crianças e jovens. As Marchas Infantis das Escolas de Lisboa assumem-se como um projeto educativo no contexto das tradições e da valorização do património histórico e cultural que pretende assegurar o futuro valorizando o passado.

Artigos relacionados com as Marchas Populares:

Bica é a grande vencedora das Marchas Populares de Lisboa 2023

Público e júri assistiram às últimas marchas populares na Altice Arena

Marchas Populares – A tradição antiga que se renova todos os anos

Marchas Populares 2023 – Começou o desfile na Altice Arena