A Polestar conseguiu melhorar a autonomia, a eficiência e a performance do Polestar 2, reduzindo também a sua pegada de carbono, resultado das mais recentes atualizações do seu model year 2024.
O Polestar 2 consegue agora viajar 22% mais longe, consumir menos 9% de energia e carregar 34% mais depressa, graças a atualizações de hardware que incluem baterias maiores e novos motores.
“Adoramos o Polestar 2 – um automóvel tão elegante e tão divertido de conduzir. Os nossos engenheiros trabalharam arduamente para integrar atualizações importantes que conseguem melhorar realmente a oferta global, tornando-a ainda melhor. Estamos orgulhosos por ver que conseguimos fazê-lo sem aumentar a sua pegada de carbono, aliás, conseguimos mesmo reduzi-la”, afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
O Long range Single motor está agora certificado até 654 km WLTP, e a velocidade máxima de carregamento DC é agora até 205 kW para as versões com a nova bateria de 82 kWh. Os novos motores são mais eficientes e a mudança para a tração traseira nas versões Single motor com a integração da polarização traseira na versão Dual motor significam que o Polestar 2 está ainda mais divertido de conduzir, com a performance a beneficiar da transferência de peso nas rodas motrizes.
Desde as primeiras entregas em 2020, que o Polestar 2 tem conseguido reduzir, de forma contínua, a sua pegada de carbono do início ao fim do seu ciclo de vida. O resultado é uma poupança total de CO2e de 12%, ou seja, 3 toneladas em 3 anos* (*Long range Dual motor). O alumínio com baixo teor de carbono nas rodas e nos tabuleiros das baterias, a mudança para fontes de energia renovável na fábrica e, uma química melhorada da bateria para o mais recente MY24, são alguns dos fatores que contribuem para isso.
A tentativa de melhorar constantemente o desempenho ao longo de cada ano-modelo é uma estratégia importante para a Polestar a qual, combinada com o esforço incansável de verificar cada detalhe para poupar CO2e, fazem destes uns dos fatores diferenciadores da Polestar.
Versões | Pegada de carbono | Autonomia
(WLTP) |
Consumo energético | Velocidade de carregamento (DC) |
Long range
Dual motor |
23.1 tCO2e | Até 591 km | 16.0-17.2 kWh/ 100 km | Até 205 kW |
Long range
Single motor |
22.4 tCO2e | Até 654 km | 14.9-15.8 kWh/ 100 km | Até 205 kW |
Standard range Single motor | 22.5 tCO2e | Até 532 km** | 14.8-15.9 kWh/ 100 km** | Até 135 KW |
**Dados preliminaries de teste