Chefs on Challenge, um novo conceito de desafio gastronómico, aconteceu no mais famoso Roof Top da capital, o Go A Lisboa. Nesta edição especial, Inga Martin chef executiva do Go A Lisboa e o seu convidado Emílio Galarza, chef executivo do W Ibiza by Marriot, em Ibiza, prepararam dois pratos, num formato de live cooking, onde o fogo desempenhou um papel fundamental.
Com a Ponte sobre o Tejo e o Cristo Rei em fundo, a simpática e talentosa chef do Go A Lisboa, preparou para este Chefs on Challenge, um prato com um dos seus ingredientes de eleição: Polvo na grelha, batata-doce, salada de tomate e pimento assado. A harmonização destes ingredientes, resultou numa explosão de sabores que não dá para esquecer.
Já o Chef Emílio Galarza, ‘puxou dos seus galões’ e trouxe para a mesa uma vazia maturada na brasa, creme de milho (humita) e molho crioulo. Simplesmente deliciosa e muito apropriado para uma jantar de verão. A humita, um acompanhamento típico da Argentina, terra natal do chef, acompanha a carne na perfeição, transmitindo um sabor que oscila entre o doce e o salgado.
No final do jantar, o ambiente no Roof Top Go A Lisboa, que se encontrava repleto, era de boa disposição, ou não tivesse sido o Chefs on Challenge, um desafio superado por ambos os chefs.
Inga Martin mostrava-se vísivelmente satisfeita por mais uma noite perfeita, enquanto Emílio Galarza, nos confidenciava sentir-se feliz, por ter sido muito bem recebido em Lisboa e poder cozinhar na grelha que é a sua grande paixão.
Aliás no Fire Ibiza, a nova aposta gastronómica do W Ibiza by Marriot, é uma brasserie, onde o chef argentino Emílio Galarza dá largas à sua arte. Este restaurante, cujo antecessor é o hotel W Barcelona, combina técnicas culinárias que têm o fogo como principal protagonista, com produtos locais e carnes nacionais e importadas. De referir que o chef Emílio Galarza, fez questão de cozinhar carne portuguesa, que se mostrou de grande qualidade e sabor.
O Chefs on Challenge vai onde os sentidos queiram ser desafiados, e no Go A Lisboa, os desafios, foram completamente superados.