Tributo ao Cante Alentejano com Pedro Abrunhosa e os Camponeses de Pias

Pedro Abrunhosa e o Grupo Coral e Etnográfico os Camponeses de Pias, vão atuar dia 25 de agosto, na vila de Pias.

Pedro Abrunhosa Camponeses de Pias
Tributo ao Cante Alentejano com Pedro Abrunhosa e os Camponeses de Pias - ®DR

A vila de Pias, no município de Serpa, vai receber na sexta-feira, 25 de agosto, o espetáculo de Pedro Abrunhosa com o Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, dirigidos por Paulo Ribeiro. O concerto está marcado para as 22h.

Este espetáculo de tributo ao Cante Alentejano regressa, assim, à sua raiz depois de ter passado por Londres, Paris, Bruxelas, Luxemburgo, Porto, Lisboa e Coimbra. A corrida às bilheteiras, com múltiplas datas esgotadas, revelou o sucesso deste formato que chega agora à terra natal daqueles que o ajudaram a concretizar.

Património Imaterial da Humanidade, o Cante Alentejanto, nas vozes de  Pedro Abrunhosa e do Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, dirigido por Paulo Ribeiro, resulta num feliz encontro onde as linguagens musicais se mostram surpreendentemente adaptáveis entre si.

Entretanto, as receitas da canção Que o Amor Te Salve Nesta Noite Escura, dueto do músico portuense com a fadista Sara Correia, já ascenderam aos 11 663€. Tal como prometido no momento do lançamento, o valor vai reverter à Associação Jesuíta para os Refugiados, cumprindo o acordo com a We Help Ukraine. O dueto foi gravado no concerto solidário pelas vítimas da guerra na Ucrânia, “Uma Voz Pela Paz”.

Para além de prosseguir uma ininterrupta maratona de espetáculos em 2023, Pedro Abrunhosa prepara para 2024, uma digressão que não deixará de fazer jus à relação festiva e profunda que se estabelece em palco entre o músico e o público.

Desta forma, o regresso ao mítico Olympia de Paris, a 8 de maio, cujos bilhetes já se encontram à venda, será, também, símbolo de um dos mais produtivos e vívidos percursos profissionais deste escritor-de-canções português.

aNOTÍCIA.pt