O Benfica venceu esta noite, no Estádio da Luz, o Vitória de Guimarães, por 4-0. Os golos foram apontados por Jorge Fernandes (autogolo), Angel Dí Maria (34′), Orkun Kökçü (45+4), e Fredrik Aursnes (46′).
O jogo começou perante muitos aplausos dos adeptos encarnados. Aos seis minutos, o Benfica teve a primeira oportunidade de golo. Ángel Di María na cara de Varela, tentou o chapéu, mas o remate não saiu nas melhores condições e parou nas mãos do guarda-redes minhoto.
Logo a seguir, Di María cometeu um erro e perdeu a bola, Jota apareceu isolado e Jota Silva esteve muito perto do 1-0, ao aparecer isolado na cara de Samuel Soares, mas a bola acertou no poste esquerdo da baliza encarnada.
Aos 11 minutos, Jorge Fernandes, num momento infeliz cabeceou para o fundo da baliza de Bruno Varela fazendo autogolo, pondo o Benfica em vantagem.
Aos 19’, cartão vermelho mostrado a João Mendes! Numa disputa de bola, João Mendes levantou demasiado o pé e acertou na cara de Otamendi. O árbitro assinalou falta e expulsou o médio do Vitória SC. Otamendi teve mesmo de ser assistido.
Aos 34’, Ángel Di María só precisou de encostar para o fundo da baliza de Varela, depois de uma excelente jogada iniciada por João Mário. Estava feito o segundo golo de Benfica.
Já em período de compensação da primeira parte, Orkun Kökçü fez um grande golo com um remate ao ângulo da baliza de Bruno Varela. Assistência de Ángel Di María resultante de um canto.
Ao intervalo o Benfica vencia por 3-0, num jogo que começou muito dividido, mas que o V. Guimarães foi deixando cair. As águias abriram o placar com um autogolo de Jorge Fernandes, e pouco depois João Mendes é expulso. Depois disso, o jogo teve um sentido único e foi uma questão de tempo até a equipa de Roger Schmidt aumentar a vantagem.
A segunda parte começa bem para a equipa da casa, com mais um golo aos 46′. Fredrik Aursnes fez o quarto, na recarga a um remate de João Mário, que Varela defendeu para a frente. O norueguês aproveitou e rematou contra o relvado, com a bola a saltar por cima da defesa vimaranense e a entrar dentro da baliza do V. Guimarães.
Aos 64′ oportunidade falhada por Mikel Villanueva de cabeça no coração da área. Assistência de Dani Silva, com um cruzamento para a área resultante de um canto.
Aos 75 minutos, o V. Guimarães deu um ar da sua graça e, num lance confuso na pequena área, Nélson da Luz marcou. Após revisão do VAR o golo foi anulado porque a bola bateu no braço do jogador vimaranense.
Já em período de compensação, o árbitro assinalou grande penalidade na área do Vitória SC, por mão de Afonso Freitas. No entanto, Nuno Almeida foi ver as imagens e reverteu a decisão.
O jogo terminou com a vitória do Benfica sobre o Vitória de Guimarães, que chegou à Luz só com triunfos. Com este resultado, as águias igualam o FC Porto e o Sporting, equipas que só entram amanhã em campo.