Benfica vence a Supertaça Feminina nos penáltis

No Municipal de Aveiro, Benfica vence pela terceira vez a Supertaça Feminina ao vencer o Sporting nos penáltis (3-0), após um empate a uma bola ao fim de 120 minutos

0
21
Benfica supertaça feminina
Benfica vence a Supertaça Feminina nos penáltis - ©Flavio Alberto

O Benfica conquistou esta quarta-feira no Municipal de Aveiro, a 3.ª Supertaça feminina da sua história, após bater o Sporting por 3-0 nos penáltis, depois do empate a um golo nos 120 minutos de jogo.

O Benfica entrou no Municipal de Aveiro a jogar em 3x5x2, com Kika Nazareth a ser o elemento do meio-campo que faz a ligação com a dupla ofensiva, e o Sporting a jogar em 4x2x3x1, com Cláudia Neto a ter a missão de organizar o jogo de ataque.

O primeiro sinal de perigo surgiu da equipa do Benfica e foi dado por Lúcia Alves, que rematou de pé direito, mas com a bola a sair ligeiramente por cima da barra da baliza de Hannah Seabert.

Aos 21’ outra grande oportunidade da equipa do Benfica! Marie Alidou entrou na área pelo lado esquerdo, tirou o cruzamento e Catarina Amado, ao segundo poste, atirou ao lado.

Grande oportunidade para o Sporting aos 34’! Remate de Ana Capeta ao poste direito da baliza encarnada, e, na recarga, Cláudia Neto obrigou Lena Pauels a uma excelente intervenção. As leoas estiveram à beira do golo em Aveiro…

Ao intervalo, mantinha-se o nulo no marcador numa 1.ª parte marcada pelo equilíbrio e com oportunidades de ambas as equipas.

Depois de uma primeira parte com muitos ataques de parte a parte, só aos 49′ Nycole inaugura o marcador com um canto direto, mas o lance é invalidado pelo VAR por falta de Carole Costa sobre Hannah Seabert.

Kika Nazareth aos 55’ inaugura o marcador a favor do Benfica. Passe de Catarina Amado. que recupera a bola, progride até perto da área do Sporting onde coloca depois em Kika, na área atira rasteiro para o golo.

O empate do Sporting chegou aos 73′, depois de um livre direto que Maiara enviou à trave. Norheim apareceu à entrada da pequena área e aproveitou o ressalte para atirar à baliza deserta.

Pouco depois Andreia Norton deixou-se ultrapassar perto da linha do meio-campo e, para evitar que a jogadora do Sporting, avançasse isolada, agarrou-se à adversária. Viu vermelho direto, mas Sílvia Domingos chamada pelo VAR para rever as imagens, anulou a decisão inicial, mostrando apenas o amarelo.

No final do tempo regulamentar, mantinha-se o 1-1 , que acabou por ditar o prolongamento no Municipal de Aveiro.

Já em tempo de prolongamento, grande defesa de Hannah Seabert na cara de Andrea Falcón. A espanhola aparece ao segundo poste, após cruzamento da direita de Andreia Norton, e a guarda-redes do Sporting brilha entre os postes para evitar o segundo golo do Benfica.

Aos 108 minutos,  Kika Nazareth cai na área do Sporting. Sílvia Domingos começa por assinalar penálti, mas o lance é precedido de fora de jogo e o castigo máximo acaba por ser anulado.

No prolongamento tambem não se marcaram golos, pelo que o futuro do troféu decidiu-se nos penaltis.

Nas marcas de grande penalidade o Benfica foi mais forte e converteu os três penáltis, enquanto o Sporting não conseguiu marcar nos três remates da marca dos 11 metros de que dispôs. O Benfica venceu assim pela terceira vez a Supertaça Feminina.

Já esta manhã, o SC Braga conquistou o terceiro lugar da competição ao vencer o Famalicão nas grandes penalidades (5-4), após um empate a um golo nos 90 minutos.

aNOTÍCIA.pt