O SC Braga perdeu por 1-2 frente ao Nápoles, em jogo em jogo da 1.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O SC Braga esteve muito perto de pontuar no arranque da Champions, mas um autogolo de Niakaté deu a vitória aos italianos.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 3’ quando Álvaro Djaló encontra Ricardo Horta que atira muito perto do poste esquerdo da baliza do Nápoles. Era a primeira grande oportunidade do SC Braga.
Aos cinco minutos, nova oportunidade de perigo para o Braga! Bruma tentou o desvio após cruzamento de Borja, mas não conseguiu encontrar a baliza. Minutos depois é o Nápoles que quase chega ao golo não fosse a grande defesa de Matheus! O guarda-redes do SC. Braga impede o golo a Osimhen.
Pouco depois, mais uma grande defesa do guarda-redes do Braga que impede novamente o golo do Nápoles, agora após cabeceamento de Giovanni Di Lorenzo.
Grande oportunidade para o Sp. Braga, aos 20’, mas o livre direto de Álvaro Djaló acabou por sair ligeiramente ao lado da baliza do Nápoles.
O jogo decorre muito repartido com oportunidades para as duas equipas. Depois do grande remate de Osimhen à trave da baliza do SC Braga que ‘responde’ com uma oportunidade protagonizada pelo espanhol Abel Ruiz.
Mas é o Nápoles que se adianta no marcador, com um golo de Giovanni Di Lorenzo, já no período de descontos da primeira parte, num lance algo confuso na grande área bracarense.
Termina a primeira parte na Pedreira, depois de uns primeiros 45 minutos muito equilibrados com oportunidades de golo para as duas equipas. Matheus Magalhães negou por duas vezes o golo do Nápoles ainda nos minutos iniciais da partida, mas depois o SC. Braga equilibrou, com remates perigosos de Ricardo Horta e de Álvaro Djaló, na conversão de um livre direto.
Já no período de descontos da primeira parte, Di Lorenzo acabou por, num lance algo confuso na grande área bracarense, fazer o primeiro da partida.
No início da segunda parte, a equipa da casa entrou menos segura, mas rapidamente voltaram a tomar as rédeas do encontro. Ainda assim, apenas conseguiram um par de remates à entrada da área nos primeiros 20 minutos da segunda metade.
Aos 49’, remate defendido em direção ao centro da baliza. André-Frank Zambo Anguissa (Napoli) de cabeça no coração da área. Assistência de Piotr Zielinski com um cruzamento para a área. Minutos depois, Ricardo Horta cruzou para o interior da área, José Fonte ganhou nas alturas, mas acabou por cabecear contra um companheiro de equipa.
Só aos 84’, uma jogada de perigo do SC Braga que resultou no primeiro golo dos minhotos. Bruma empata com um grande cabeceamento, quase virado de costas para a baliza, depois de belo centro de Zalazar!
Aos 88’, o Nápoles volta à dianteira com um autogolo de Sikou Niakaté, que numa jogada infeliz desviou para a própria baliza. Em cima dos 90’ mais uma oportunidade falhada por Ricardo Horta que rematou com o pé esquerdo no coração da área.
Aos 90’+6’, Bruma trabalha bem e põe a bola na frente de Pizzi, que dispara fortíssimo ao ferro. O SC Braga desperdiçou assim a hipótese de fazer o empate.
O Sp. Braga esteve perto de surpreender o campeão italiano mas um autogolo de Niakaté à beira do fim acabou por ditar a derrota na estreia nesta Champions.