Benfica perde na Luz para a Liga dos Campeões

Na primeira jornada, da Liga dos Campeões, o Benfica perdeu frente ao Salzburgo, que lidera o Grupo D, com três pontos.

Benfica Liga Campeões
Benfica perde na Luz para a Liga dos Campeões - ©Marcelino Almeida

O Benfica estreou-se esta quarta-feira na Liga dos Campeões com uma derrota por 2-0 na receção ao Salzburgo, num jogo em que esteve em inferioridade numérica desde os minutos iniciais, por expulsão de Antonio Silva.

O Salzburgo entrou atrevido na Luz e conquistou um canto logo no primeiro minuto de jogo. Ao minuto dois na sequência do canto, Trubin saiu dos postes para a defesa, e com os punhos só acertou na cabeça de Strahinja Pavlovic.

Cartão amarelo mostrado a Anatolii Trubin da equipa Benfica e marcação de grande penalidade. Explosão de alegria na Luz, quando Konate, chamado a marcar o penálti, rematou por cima da baliza.

Aos 10’, remate de João Mário. Os jogadores do Benfica ficaram a pedir penálti por parte dos jogadores do Benfica, uma vez que a bola embateu na mão de Amar Dedic, mas o árbitro mandou jogar.

No minuto seguinte, numa jogada muito confusa a bola embateu na trave e António Silva tirou a bola com a mão e viu o cartão vermelho. Mais uma grande penalidade marcado a favor da equipa visitante. Roko Simic, bateu o penálti e não falhou. O Salzburgo inaugurava assim o marcador. 0-1 na Luz.

Jogada de insistência do Benfica pelo lado direito e, no interior da área, Musa tentou visar a baliza austríaca, mas o disparo saiu por cima.

O Benfica tentava chegar à área do Salzburgo pelo lado direito e, Musa visou a baliza austríaca, mas o disparo saiu por cima. Sem grandes lances dignos de realce terminou a primeira parte, muito sofrida para o Benfica, neste arranque da Liga dos Campeões.

Dois penáltis, e uma expulsão desiludiram os adeptos na Luz. Apesar do cartão vermelho visto por António Silva, que obrigou à saída de João Mário para entrar Morato, o Benfica foi crescendo e terminou a 1ª parte por cima do Salzburgo.

A segunda parte começou com um remate de Di Maria, que saiu ao lado. Aos 51’ o Salzburg faz o segundo golo que gela o Estádio da Luz. Morato erra o passe e deixou Simic isolado, que, na cara de Trubin, tocou para Oscar Gloukh ampliar a vantagem.

Os jogadores encarnados começavam a mostrar algum desnorte. Entrada mais agressiva de Rafa a valer o cartão amarelo. Aos 50’ dupla oportunidade para o Benfica. Primeiro Musa viu Alexander Schlager negar-lhe o golo e logo a seguir João Neves disparou, mas o remate esbarrou em Baidoo.

Pouco depois João Neves, perdeu uma excelente oportunidade de marcar, ao cabecear em cima da linha mas Alexander Schlager negou o golo ao médio do Benfica.

Aos 60’, Rafa sofreu uma falta no meio-campo do adversário e pediu-se segundo amarelo para Baidoo, mas o árbitro mandou seguir. Nicolás Otamendi viu cartão amarelo após protestos junto do árbitro da partida.

Jogo muito parado e com várias interrupções. O Salzburgo continua confortável a defender a sua baliza e o Benfica sem grande inspiração para dar a volta ao jogo.

O Benfica entrou com o pé esquerdo na Liga dos Campeões. Os primeiros 15 minutos determinaram o jogo do Benfica. Dois penáltis, uma expulsão e um golo sofrido, travaram toda a inspiração e criatividade das águias. Daí para a frente, os comandados de Schmidt reagiram e procuram inverter o resultado.

aNOTÍCIA.pt