FC Porto vence Gil Vicente com golo em tempo de compensação

FC Porto venceu este sábado o Gil Vicente, na sexta jornada da I Liga e isolou-se de forma provisória na frente do campeonato.

0
13
Porto Gil Vicente
FC Porto vence Gil Vicente com golo em tempo de compensação - ©Flavio Alberto

FC Porto isolou-se de forma provisória na frente do campeonato, ao vencer o Gil Vicente por 2-1. O Segundo golo foi marcado por Stephen Eustáquio, já em tempo de compensação.

O jogo arrancou no  Dragão depois de um minuto de silêncio em memória de Américo, antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional que morreu na sexta-feira.

Aos 8 minutos, Taremi deu de calcanhar para Iván Jaime, que não desperdiçou e estreou-se a marcar para os dragões. Estava inaugurado o marcador a favor do FC Porto.

No primeiro quarto de hora, Wendell precisa de ser assistido pela equipa médica do FC Porto, mas um minuto depois recupera e o jogo continua. Aos 26’ André Franco dribla Andrew e amplia o marcador na sequência de um bonito desdobramento portista, mas o lance acabou por ser anulado por posição irregular de Taremi, autor da assistência.

Aos 31’ permitiu a Depu fugir pelo corredor esquerdo, fazer a diagonal e disparar muito forte enquadrado, mas com Diogo Costa a agarrar a dois tempos.

Minutos depois, um passe infeliz de David Carmo,  permitiu que Depú (Gil Vicente) rematasse com o pé direito no coração da área acertando no centro da baliza.

O golo da equipa de Barcelos deixou o FCP, sem capacidade de dominar o jogo e o intervalo chegou com um empate no Dragão, já que aos 45′, Depu tentou o segundo do Gil VIcente. Lance bem desenhado na esquerda entre Martim e Felix Correia, onde apareceu Depu, solto de marcação, a cabecear desenquadrado.

O jogo recomeçou no jogo no Dragão, e aos 55 minutos, o guarda-redes Andrew sai aos pés de Taremi, na pequena área, e evita novo golo do FC Porto. Um minuto depois foi a vez de Fran Navarro tentar bater o ex-colega de equipa, mas sem sucesso.

Aos 60′ quase o 2-1.Franco ! O pontapé falhado Franco que desvia em Eustáquio e quase entra na baliza do Gil Vicente. Um minuto depois os jogadores do FC Porto pediram  grande penalidade por  mão do jogador do Gil Vicente, mas o árbitro e o vídeoárbitro entenderam que o lance foi limpo.

Dois minutos depois, Eustáquio cai na grande área do Gil Vicente e fica a pedir penálti. O árbitro volta a nada assinalar.

Aos 81 minutos, o Gil Vicente teve mais uma oportunidade para chegar à vantagem. Valeu ao FC Porto duas boas defesas de Diogo Costa. No banco Sérgio Conceição vê cartão amarelo por protestos.

Já em tempo de compensação, Stephen Eustáquio, com assistência de Wendell faz o segundo golo do Porto, com grande alivio para os Dragões.

 

Terminou o jogo com mais uma vitória muito sofrida do FC Porto.

aNOTÍCIA.pt