A IServices realizou o seu primeiro evento, que se espera anual, no Palácio de Seteais em Sintra, totalmente dedicado à sua submarca, IS, com uma exposição e demonstração de acessórios e gadgets.
A marca IS, as iniciais de iServices, surgiu pela dificuldade em gravar a palavra completa em equipamentos muito pequenos. Assim se destaca a marca iS, com a inovação e produção de gadgets e acessórios pertencentes às mais diversas categorias. A IS acompanha as tendências de mercado e responde com eficácia e rapidez às necessidades dos seus consumidores que estão em processo contínuo de evolução, tal como a sociedade.
O percurso da IS é promissor e conta com mais de 2.400 referências da própria marca, num portfólio que todos os anos se inova e se diversifica. No evento foram várias as experiências, proporcionadas aos convidados, para a demonstração dos artigos que compõem o catálogo da IS.
A marca IS, com cerca de mil e duzentos artigos disponíveis, desde power banks a colunas de som, auriculares, mochilas, carteiras, e outros, já existe há cerca de seis ou sete anos e começou pela vontade de oferecer aos seus clientes algo exclusivo para além dos equipamentos recondicionados. Atualmente, este segmento do negócio já representa uma faturação anual de 6 milhões de euros.
Bruno Borges, CEO da IServices, explicou que começou a procurar nos eventos internacionais que visita (como recentemente a IFA), produtos e marcas que não existissem em Portugal, mas descobriu que a maioria não garantiam exclusividade para a iServices. Foi assim que a marca começou a produzir os seus primeiros equipamentos, power banks com os logotipos dos principais clubes de futebol portugueses. A experiência foi boa e a empresa começou a expandir a produção de mais equipamentos.
A empresa tem agora novos gadgets para lançar no mercado, incluindo difusores de aromas, vasos inteligentes para mini hortas, mas também novos power banks com ecrã, garrafas térmicas inteligentes, capas personalizadas e outros.
A IServices tem 260 funcionários efetivos, sem contratos a prazo ou estágio e que a rotação é inferior a 1% por ano. “Os clientes valorizam as caras, sabem os nomes dos funcionários e os funcionários sabem o nome dos clientes”, refere Bruno Borges, acrescentando ” Mesmo que trabalhe com peças compatíveis com a Apple ou originais de outras marcas, o cliente não está preocupado com a origem dos componentes, mas sim a qualidade do serviço e a sua garantia”.
A marca que começou por ser apenas de reparações e venda de recondicionados já vende mais de 6 mil smartphones recondicionados por mês, faz 35 mil reparações mensalmente. A sua marca própria IS para produtos próprios já representa uma faturação anual de 6 milhões de euros.