O icónico Cutty Sark Blended Scotch Whisky acaba de lançar uma nova edição limitada de aniversário, festiva e vintage, para celebrar o centenário. Criado em 1923, em plena Lei Seca, por Francis Berry e Hugh Rudd, este whisky escocês tem atravessado os tempos, mantendo-se fiel ao seu espírito de aventura.
Com uma história única e uma personalidade audaciosa, a Cutty Sark é uma marca centenária de whisky inspiradora para aqueles que têm a aventura no seu ADN. A edição limitada de aniversário do Cutty Sark Original vestiu-se a rigor para as festividades: sem deixar desaparecer o amarelo forte característico desta gama, o Cutty Sark Original surge com um novo rótulo, mas no interior da garrafa, mantém-se o perfil de sabor suave e macio bastante apreciado pelos amantes de whisky.
“Queremos, com esta edição limitada, celebrar os 100 anos de existência da Cutty Sark, um whisky escocês de perfil vibrante, aventureiro e com um gosto único. Esta edição limitada realça o legado da marca e a sua ancoragem marítima, juntamente com a sua personalidade aventureira e dimensão internacional”, afirmou Hubert Wolff representante da Cutty Sark em Portugal.
Esta edição limitada do centenário foi precedida pelo lançamento de uma campanha de marketing intitulada “Never Ending Adventure”, uma viagem de 60 segundos ao longo da história da Cutty Sark, com destaque para o seu “gosto inimitável”, o seu perfil “icónico, aventureiro, pioneiro, explorador e vibrante” e para o facto deste whisky ter “nascido para ser misturado”, ao remeter para a sua ligação estreita com o mundo dos cocktails e mixologia.
De aparência sedutora, dourada e brilhante, o Cutty Sark Original tem aromas frescos e cativantes com notas de baunilha, frutos secos e frutos silvestres. Na boca, são evidentes as notas a baunilha e os sabores de carvalho e mel. O seu final de boca é suave, vibrante e revigorante.